AMA 2022: Performance de Anitta com Missy Elliott é eleita uma das melhores pela imprensa internacional: ‘Plateia delirou’; assista

A carioca foi destaque em diversos veículos estrangeiros, e chegou a figurar no TOP 3 do famoso ranking da Billboard para as melhores apresentações

Design Sem Nome (78)

É ela! Neste domingo (20), Anitta abrilhantou o palco do American Music Awards 2022, em Los Angeles, ao performar o hit global “Envolver” e o sucesso “Lobby”, ao lado da icônica Missy Elliott. Com direito ao viral “El paso de Anitta” e muita sintonia com a rapper, a carioca entregou tudo e mais um pouco! A performance impecável rendeu a ela destaque na imprensa internacional.

A renomada Billboard colocou Anitta no terceiro lugar do ranking de melhores apresentações, atrás apenas de P!nk e GloRilla com Cardi B. A revista enfatizou o fato da garota do Rio ter sido a primeira brasileira a se apresentar e ganhar um prêmio no evento: “Anitta trouxe o calor brasileiro para o American Music Awards como a primeira artista do país sul-americano a se apresentar e ganhar um prêmio na cerimônia. E como se sua performance de “Envolver” não fosse sensual o suficiente graças a seus vocais e coreografia, a superestrela de 29 anos foi acompanhada por Missy Elliott (em um terno Versace brilhante e enormes óculos de sol) para uma performance de “Lobby” que realmente fez a plateia delirar”.

Continua depois da Publicidade

A Rolling Stone pontuou a representatividade brasileira da cantora, além de seu “sex appeal”. “Anitta representou o Brasil e trouxe Missy Elliott, para ‘Lobby’ no AMAs. Pode contar com a Anitta para trazer o sex appeal para um show ao vivo!”. A superestrela brasileira ganhou o prêmio de “Artista Latina Feminina Favorita”, apresentou seu grande sucesso “Envolver” e foi acompanhada por Missy Elliott para uma versão de “Lobby”, escreveu.

Design Sem Nome (79)
Anitta fez uma performance histórica, ao lado de Missy Elliott, no palco do AMAs (Foto: Getty)

O veículo norte-americano USA Today classificou a apresentação da brasileira como uma das melhores da noite, em #6, à frente de grandes nomes como Imagine Dragons, a estrela country Carrie Underwood e Bebe Rexha com um dos hits do ano, “I’m Good”. O site destacou a sensualidade de Anitta, além da química inegável entre ela e Missy, descrita como uma figura “eterna“.

A People também apontou a performance da brasileira como uma das melhores da noite, e enalteceu a ilustre presença de Elliott. “Os melhores momentos do AMAs de 2022. Anitta trouxe uma convidada especial para a performance de “Lobby”, Missy Elliot! O ícone do rap é destaque na nova faixa da estrela pop brasileira e ficamos de queixo caído quando ela apareceu em um terno Versace”, disse. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ZaH-EgJuqsU

O momento foi todo dela

Além da apresentação histórica, Anitta venceu na categoria “Artista Latina Feminina Favorita”, se tornando a primeira brasileira a levar para a casa uma estatueta da premiação norte-americana. No discurso, ela agradeceu aos fãs, família, equipe e a si mesma: “Eu quero dizer, em primeiro lugar, muito obrigada a todos os meus fãs. Sem vocês, sem todo meu país, o Brasil, eu não estaria aqui hoje. É a primeira vez de uma brasileira ganhando aqui! Em segundo lugar, queria agradecer à minha equipe e minha família. E muito obrigada a mim mesma, que trabalhei tão duro também”. 

Na sequência, Anitta reconheceu o talento de outras artistas que disputavam o troféu com ela – Becky G, Kali Uchis, KAROL G e a motomami, ROSALÍA. “Esse prêmio é também para as outras indicadas que eu amo tanto, Becky G, minha amiga, que eu a amo tanto, ela merece tudo. Também às outras indicadas, Rosalía, todas… Não há vencedor se não há outras pessoas percorrendo esse caminho conosco. Muito obrigada!”, concluiu a estrela.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques