Atletas vítimas de abuso sexual de Larry Nassar recebem homenagem emocionante no ESPY Awards

Mais de 100 atletas femininas subiram ao palco do ESPY Awards 2018 na noite desta quarta-feira (18) para serem homenageadas com o Arthur Ashe Courage Award por sua coragem em denunciar os abusos sexuais cometidos pelo ex-médico da federação de ginástica dos EUA, Larry Nassar.

E foi a atriz Jennifer Garner que ficou responsável por apresentar o prêmio e entregar a estatueta às ginastas Aly Raisman, Jordyn Wieber, Tiffany Thomas Lopez e Sarah Klein, que representaram as centenas de vítimas de Nassar. “Estamos prestes a contar uma história que é difícil de ouvir. É uma história sobre o que pode acontecer nos esportes quando algo dá muito errado, quando o sonho de ser um atleta se transforma em um pesadelo. Mesmo que a história que estamos prestes a contar seja difícil de ouvir, temos que ouvir“, disse a atriz.

Seu discurso foi seguido por um vídeo poderoso e emocionante em que Raisman, junto com várias outras mulheres corajosas, contaram suas histórias e prometeram nunca deixar que isso acontecesse novamente. Enquanto elas subiam ao palco, foram aplaudidas de pé pela plateia, num momento bem emocionante.

Sarah Klein, Tiffany Thomas Lopez, Aly Raisman e outras sobreviventes recebem o Arthur Ashe Courage Award no ESPY 2018 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

É um privilégio estar aqui hoje com minhas irmãs sobreviventes, pois representamos centenas de outras que não estão conosco esta noite. Não se enganem, estamos aqui neste palco para representar uma imagem para o mundo ver um retrato da sobrevivência. Falar sobre isso e denunciar não é fácil. Contar nossas histórias de abuso repetidas vezes, e em detalhes, não é fácil“, disse Klein em seu discurso.

Momento poderoso e emocionante! (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Para todos os sobreviventes, não deixe ninguém reescrever sua história. Sua verdade importa. Você importa. E você não está sozinho“, afirmou Raisman. Confira o vídeo completo da homenagem: