Premiações

BRIT Awards 2019: Little Mix, Dua Lipa, Sam Smith, P!nk e Hugh Jackman são destaques; veja as performances e os vencedores

Jonas Lirio - Publicado em 20/02/2019 às 20:12
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Que noite! Nesta quarta (20), rolou a 39ª edição do BRIT Awards, a mais importante premiação da música britânica. Direto da famosa Arena O2 em Londres, nomes como Dua Lipa, Little Mix, Sam Smith e P!nk, foram consagrados como alguns dos artistas que mais se destacaram no Reino Unido no último ano. E, claro, teve muita performance para celebrar!

Quem abriu a cerimônia foi o deuso Hugh Jackman, com uma apresentação grandiosa do hit “The Greatest Show”. Com direito a muita coreografia e o charme artístico do longa, o astro não deixou nada a desejar. Foi incrível! Assista:

Comandada pelo ator e comediante Jack Whitehall mais uma vez, a premiação teve a participação de Shawn Mendes, que foi abordado pelo anfitrião sobre as fotos maravilhosas do cantor (e de Noah Centineo, Kendall Jenner e A$AP Rocky) para a Calvin Klein. “É só disso que eu vou falar pelo próximo mês, né?”, brincou o dono de “Lost In Japan” kkkk.

Outro destaque foi a brincadeira que o super casal Beyoncé e Jay-Z decidiu fazer no vídeo que gravou, agradecendo pelo prêmio de “Grupo Internacional”. Relembrando a icônica cena do clipe de “APES**T” em que os dois aparecem ao lado da Monalisa de Leonardo da Vinci, os dois trocaram a pintura por uma foto de ninguém menos que Meghan Markle! Cata:

Socorroooo! Kkkk (Foto: Reprodução/BRITs/Youtube)

Neste ano, o BRIT Awards homenageou a musa P!nk com o prêmio “Outstanding Contribution To Music”. Primeira artista internacional a receber essa estatueta, pelo sucesso alcançado a longo prazo no Reino Unido, ela arrasou não só na performance linda com um medley de seus maiores hits (e do novo single, “Walk Me Home”), mas também em seu discurso.

“Ser considerada na mesma categoria que David Bowie, Elton John e Queen é mais do que minha mente pode compreender”, disse a musa. Além de agradecer a todos que a acompanham e que já colaboraram com sua carreira, ela ainda deixou bem claro que não vai parar tão cedo. “Foram 20 ótimos anos. Um brinde a mais vinte”. Veja a apresentação:

Bapho, né? Essa mulher não erra nunca! E, falando em bapho de performance, o hitmaker Calvin Harris chamou Dua Lipa, Sam Smith e Rag’n’Bone Man para apresentar três hinos de uma vez só, “One Kiss”, “Promises” e “Giant”. As nossas fadas do Little Mix também arrasaram, cantando o hit “Woman Like Me” ao lado da rapper Ms. Banks. Assista:

Mas e os prêmios? Teve para todo mundo! Os rapazes do “The 1975” faturaram duas estatuetas, incluindo a disputadíssima “Melhor Álbum Britânico do Ano”. Ed Sheeran, que não foi à cerimônia por estar em turnê no Uruguai, foi consagrado mais uma vez como “Sucesso Global”, enquanto Calvin Harris foi eleito “Produtor do Ano”. Ao lado de Dua Lipa, o DJ ainda venceu a categoria “Single Britânico” com “One Kiss”. Já o prêmio de “Vídeo de Artista Britânico” ficou com Little Mix por “Woman Like Me”.

O BRIT Awards também celebrou artistas do lado de cá do Oceano Atlântico. A fada Ariana Grande venceu como “Artista Feminina Internacional”, enquanto Drake foi escolhido como “Artista Masculino Internacional” e, como já dissemos, Beyoncé e Jay-Z foram eleitos como o destaque de “Grupo Internacional” pelo projeto The Carters.

Confira a lista completa de vencedores:

Álbum Britânico do Ano
The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships – VENCEU
Anne-Marie – Speak Your Mind
Florence + The Machine – High As Hope
George Ezra – Staying At Tamara’s
Jorja Smith – Lost & Found

Artista Feminina Britânica
Anne-Marie
Florence + The Machine
Jess Glynne
Jorja Smith – VENCEU
Lily Allen

Artista Masculino Britânico
Aphex Twin
Craig David
George Ezra – VENCEU
Giggs
Sam Smith

Grupo Britânico
The 1975 – VENCEU
Arctic Monkeys
Gorillaz
Little Mix
Years & Years

Revelação Britânica
Ella Mai
Idles
Jorja Smith
Mabel
Tom Walker – VENCEU

Single Britânico
Anne-Marie – 2002
Calvin Harris & Dua Lipa – One Kiss – VENCEU
Clean Bandit ft. Demi Lovato – Solo
Dua Lipa – IDGAF
George Ezra – Shotgun
Jess Glynne – I’ll Be There
Ramz – Barking
Rudimental ft. Macklemore, Jess Glynne & Dan Caplen – These Days
Sigala & Paloma Faith – Lullaby
Tom Walker – Leave A Light On

Vídeo de Artista Britânico
Anne-Marie – 2002
Calvin Harris & Dua Lipa – One Kiss
Clean Bandit ft. Demi Lovato – Solo
Dua Lipa – IDGAF
Jax Jones ft. Ina Wroldsen – Breathe
Liam Payne & Rita Ora – For You
Little Mix ft. Nicki Minaj – Woman Like Me – VENCEU
Rita Ora – Let You Love Me
Rudimental ft. Macklemore, Jess Glynne & Dan Caplen – These Days

Artista Feminina Internacional
Ariana Grande – VENCEU
Camila Cabello
Cardi B
Christine & The Queens
Janelle Monáe

Artista Masculino Internacional
Drake – VENCEU
Eminem
Kamasi Washington
Shawn Mendes
Travis Scott

Grupo Internacional
Brockhampton
The Carters – VENCEU
First Aid Kit
Nile Rodgers & Chic
Twenty One Pilots

Critics’ Choice
Lewis Capaldi
Mahalia
Sam Fender – VENCEU