Premiações

É HOJE! Tudo o que você precisa saber sobre o BRIT Awards 2019

Raphael Amador - Publicado em 20/02/2019 às 10:10
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

É hojeeeee, meu povo! Acontece na tarde desta quarta-feira (20), direto da famosa Arena O2 em Londres, a 39ª edição do BRIT Awards, a mais importante premiação da música britânica, que consagra os artistas nacionais e internacionais que mais se destacaram no Reino Unido no último ano. Assim como na última edição, o ator e comediante Jack Whitehall será o anfitrião e comandará a cerimônia cheia de estrelas.

Entre os indicados, a diva Dua Lipa ficou na liderança ao receber quatro nomeações para o bapho, empatada com as cantoras Anne-Marie e Jess Glynne. O nome de nossa fada das novas regras apareceu duas vezes nas categorias “Single Britânico” e “Vídeo de Artista Britânico” com os hits “IDGAF” e “One Kiss”, parceria com o Calvin Harris. Já Jess concorre nas mesmas categorias e ainda pode sair com o prêmio de “Artista Feminina Britânica”. Anne-Marie, por sua vez, recebeu as mesmas indicações de Dua e Jess, além do maior prêmio, “Álbum Britânico do Ano”, com o “Speak Your Mind”.

(Foto: Getty)

Os astros George Ezra e Jorja Smith ficaram na vice-liderança da lista ao receberem três indicações, incluindo as de artistas e álbum britânicos. Outro destaque vai para as meninas do Little Mix, que foram indicadas em duas categorias, a de “Grupo Britânico” e a de “Vídeo de Artista Britânico”, com o clipe de “Woman Like Me”.

Neste ano, a maravilhosa P!nk foi anunciada como a vencedora do prêmio “Outstanding Contribution To Music”, sendo a primeira artista internacional a receber essa estatueta, pelo sucesso alcançado a longo prazo no Reino Unido. Na cerimônia, ela será homenageada “em reconhecimento a seu impacto significativo na música britânica e seu incrível repertório musical nas últimas duas décadas“.

Estou muito honrada em ser reconhecida com o Prêmio Outstanding Contribution To Music nos BRITs de 2019! Desde o início da minha carreira, os fãs britânicos têm sido dos mais fervorosos e leais do mundo. Sinto-me honrada por receber esta homenagem e estar na companhia de um grupo ilustre de ícones britânicos“, disse a cantora em comunicado. Com isso, P!nk se junta a um time de peso que já recebeu a honraria anteriormente: Elton John, David Bowie, Queen, Spice Girls, U2, Paul McCartney, Oasis, Robbie Williams e Blur. Além da homenagem, ela também fará uma performance para encerrar a cerimônia.

Por falar em performances, o que não vai faltar é música boa no palco da premiação. O astro Hugh Jackman fará a abertura do bapho com uma apresentação especial de “The Greatest Show”, faixa da trilha sonora do filme “O Rei do Show”, que ficou por 11 semanas consecutivas no topo dos charts no Reino Unido, igualando o recorde estabelecido por Adele com o álbum “21”.

Outras performances confirmadas são: Calvin Harris, que vai fazer uma apresentação de seus grandes hits com Dua Lipa, Sam Smith e Rag’n’Bone Man; Little Mix, que deve arrasar com o novo single “Think About Us” e ainda fará uma colaboração exclusiva com a rapper britânica Ms Banks; Jess Glynne com H.E.R.; George Ezra; Jorja Smith e The 1975.

A cerimônia será transmitida para o mundo inteiro através do Youtube e pra você não perder nenhum detalhe, a gente preparou aquele check-list básico:

O quê? BRIT Awards 2019
Quando? Quarta-feira, 20 de fevereiro
Que horas começa o prêmio? 17h (horário de Brasília)
Vai ter Red Carpet? Sim, a partir das 13h30 (horário de Brasília) e você pode assistir pelo streaming do bapho e acompanhar também pelas nossas redes sociais!

Watch The BRITs 2019 Red Carpet Live

Jamie Laing and Yasmin Evans host all of the action *live* from The BRIT Awards 2019 with Mastercard Red Carpet!

Publicado por BRIT Awards em Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

E a cerimônia… como assisto?! Pelo streaming da premiação no YouTube. Assista abaixo:

Quem são os indicados?

Álbum Britânico do Ano
The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships
Anne-Marie – Speak Your Mind
Florence + The Machine – High As Hope
George Ezra – Staying At Tamara’s
Jorja Smith – Lost & Found

Artista Feminina Britânica
Anne-Marie
Florence + The Machine
Jess Glynne
Jorja Smith
Lily Allen

Artista Masculino Britânico
Aphex Twin
Craig David
George Ezra
Giggs
Sam Smith

Grupo Britânico
The 1975
Arctic Monkeys
Gorillaz
Little Mix
Years & Years

Revelação Britânica
Ella Mai
Idles
Jorja Smith
Mabel
Tom Walker

Single Britânico
Anne-Marie – 2002
Calvin Harris & Dua Lipa – One Kiss
Clean Bandit ft. Demi Lovato – Solo
Dua Lipa – IDGAF
George Ezra – Shotgun
Jess Glynne – I’ll Be There
Ramz – Barking
Rudimental ft. Macklemore, Jess Glynne & Dan Caplen – These Days
Sigala & Paloma Faith – Lullaby
Tom Walker – Leave A Light On

Vídeo de Artista Britânico
Anne-Marie – 2002
Calvin Harris & Dua Lipa – One Kiss
Clean Bandit ft. Demi Lovato – Solo
Dua Lipa – IDGAF
Jax Jones ft. Ina Wroldsen – Breathe
Liam Payne & Rita Ora – For You
Little Mix ft. Nicki Minaj – Woman Like Me
Rita Ora – Let You Love Me
Rudimental ft. Macklemore, Jess Glynne & Dan Caplen – These Days

Artista Feminina Internacional
Ariana Grande
Camila Cabello
Cardi B
Christine & The Queens
Janelle Monáe

Artista Masculino Internacional
Drake
Eminem
Kamasi Washington
Shawn Mendes
Travis Scott

Grupo Internacional
Brockhampton
The Carters
First Aid Kit
Nile Rodgers & Chic
Twenty One Pilots

Critics’ Choice
Lewis Capaldi
Mahalia
Sam Fender – VENCEU