Globo de Ouro 2025: Fernanda Torres leva prêmio histórico de “Melhor Atriz de Drama”, faz discurso emocionado e dedica vitória à mãe; assista!

A indicação e a vitória quebram o jejum de 20 anos do Brasil na premiação

Histórico! Fernanda Torres acaba de vencer o Globo de Ouro de “Melhor Atriz de Filme de Drama”, pelo papel no filme “Ainda Estou Aqui”. O feito quebram um jejum de 20 anos do Brasil na premiação. Torres ainda se juntou à mãe, Fernanda Montenegro, como as únicas brasileiras da história a figurarem na categoria. Que momento!

“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!”, iniciou.

Além de agradecer ao diretor Walter Salles, ela lembrou que Fernanda Montenegro esteve no palco do Globo de Ouro 25 anos atrás, concorrendo por “Central do Brasil”. A atriz também falou sobre a sua personagem na trama, Eunice Paiva.

“Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova de que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro”, concluiu.

Confira o momento em que Viola Davis anuncia Fernanda Torres como vencedora:

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, durante o período da ditadura militar no Brasil. Ambientado na década de 1970, o filme retrata a transformação de uma mulher comum após o desaparecimento de seu marido, um político importante.

Continua depois da Publicidade

Fernanda Torres é a primeira brasileira a levar a estatueta na categoria. Ela concorreu com Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Baby Girl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”). Vocês viram a Fernanda Torres? Totalmente premiada!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques