A reação de Tilda Swinton à vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025 repercutiu tanto nas redes sociais que acabou chegando ao marido da atriz britânica. Nesta segunda-feira (6), Sandro Kopp compartilhou um dos memes nos stories de seu Instagram e fez questão de elogiar a brasileira.
Casado com a estrela desde 2004, o artista plástico publicou um vídeo do momento em que Swinton mostra todo o entusiasmo com a conquista de Torres. A britânica concorria na mesma categoria, “Melhor Atriz em Filme de Drama”, pela sua atuação no filme “O Quarto ao Lado”, de Pedro Almodóvar.
“Isso está se tornando um meme no Brasil aparentemente. Um momento tão maravilhoso“, escreveu Kopp, incluindo emojis de risos e corações. Em seguida, ele compartilhou o cartaz de “Ainda Estou Aqui”, e elogiou tanto o filme quanto a brasileira. “Muito merecido, por sinal. Este filme é uma OBRA-PRIMA, e Fernanda é sublime“, completou.
Além de Tilda e Fernanda, a categoria também contava com Angelina Jolie (“Maria Callas”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Kate Winslet (“Lee”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”). A responsável pelo anúncio foi Viola Davis. As reações de cada uma delas se tornaram virais nas redes sociais.
Por conta do entusiasmo de Swinton, os brasileiros lotaram o perfil dela no Instagram com emojis da bandeira do Brasil e mensagens carinhosas. “Obrigado por apoiar a arte brasileira, sobretudo em um filme que denunciou a ditadura nojenta que tivemos“, escreveu um internauta. “Venha para o Brasil, rainha!“, mandou outro. “Te amamos, Tilda“, disse mais um.
A vitória de Fernanda quebrou um jejum de 20 anos do Brasil na premiação. Ela ainda se juntou à mãe, Fernanda Montenegro, como as únicas brasileiras da história a figurarem na categoria. Torres, entretanto, foi a única a vencer o prêmio. “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, durante o período da ditadura militar no Brasil, na década de 1970.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques