John (1)

Grammy 2022: John Legend convida artistas ucranianas para perfomance emocionante de sua nova música, “Free”; assista

A apresentação contou ainda com um depoimento do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que pediu pelo fim da guerra iniciada pela Rússia

Emocionante! John Legend fez uma performance intensa e importante no Grammy deste domingo (3), pedindo pelo fim dos conflitos entre Ucrânia e Rússia. Logo após um depoimento do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o cantor entrou com o piano para apresentar sua nova canção, “Free”. Para o momento, ele contou com a participação especial de três cidadãs ucranianas, as artistas Siuzanna Iglidan e Mika Newton, e a poeta Lyuba Yakimchuk.

A guerra. O que é mais oposto à música? Nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de smokings. Eles cantam para os feridos. Nos hospitais. Mesmo para aqueles que não podem ouvi-los. Mas a música vai aparecer de qualquer maneira. Em nossa terra, estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal. Preencha o silêncio com sua música. Preencha-o hoje, para contar nossa história“, disse Zelensky.

Continua depois da Publicidade

A música, que já é bastante profunda, recebeu um toque ainda mais emocional com todo o contexto. John se entregou para a canção ao lado das duas artistas. No meio da performance, Lyuba, que fugiu recentemente do país europeu, recitou um poema que também homenageava as vítimas da guerra. Mika, inclusive, tem uma irmã lutando no exército ucraniano.