Hugo Gloss

Grammy 2023: Após performance de Harry Styles ser criticada, dançarinos explicam erro absurdo nos bastidores: “Ficamos desesperados”

Harry Styles foi um dos artistas que se apresentou no “Grammy 2023” neste domingo (6). O artista subiu ao palco da premiação para cantar o hit “As It Was”, do álbum “Harry’s House”. Durante a performance, ele refez a coreografia do videoclipe, criada por Yoann Bourgeois, acompanhado por dançarinos em cima de uma plataforma giratória. No entanto, muita gente criticou o desempenho do cantor.

A proposta da apresentação era viver os altos e baixos dos relacionamentos e da vida, bem como os obstáculos apresentados no dia a dia. Harry apareceu vestido dos pés à cabeça em um macacão prateado e cheio de franjas. Porém, sua voz destoou de outras performances ao vivo que fez anteriormente. Espia só:

https://twitter.com/AgencyChic/status/1622641276163092480?s=20&t=IlqEkrfd7AkUPMlGTiNPnw

“Gente, que apresentação do Harry Styles foi essa?”, escreveu um espectador. “Gente, que apresentação sofrível a do Harry Styles no Grammy. O que rolou”, questionou outra. Confira as reações abaixo:

https://twitter.com/caioIacerda/status/1622720826628886531?s=20&t=HlCZpi0QuO6QIZgVCiQNRw

Após a repercussão negativa, os dançarinos do cantor saíram em defesa dele. Os artistas revelaram que houve uma falha técnica que fez com que toda a coreografia tivesse que ser mudada ao vivo. De acordo com Brandon Mathis, a plataforma girou no sentido contrário ao que eles ensaiaram por dez dias. “No momento que a cortina abriu e era a hora de apresentar, nossa plataforma começou a girar ao contrário, de trás para frente”, afirmou ele.

“Todos nós ficamos desesperados, ao vivo na TV, e não teve nada que pudéssemos fazer para parar. Então, uma semana depois de ensaiar essa coreografia perfeitamente indo nessa direção, no momento de iniciar a performance, a plataforma vai para o outro lado. Em tempo real, a gente teve que tentar resolver o problema e tentar fazer a coreografia completa ao contrário. Vamos falar de profissionalismo”, disse Mathis.

A dançarina Dexter Da Rocha também falou que os artistas tentaram chamar atenção do técnico responsável sobre o que estava acontecendo, mas ele não conseguiu ver. “Ter que mudar todos os passos na hora, sem nem ter andando naquela direção… parece fácil eu falar porque parece que estávamos em uma esteira, mas juro por Deus, como é circular, te empurrar para várias direções e é necessário ter um tipo especial de equilíbrio. Então, tínhamos coreografado em uma direção e era no oposto. Com sorte trabalhamos juntos e demos o nosso melhor”, contou.

“Harry deu o seu melhor. Ser capaz de andar e fazer tudo ao contrário, enquanto estava cantando e ainda trocar todo o dueto, que era incrível. Infelizmente, os jornais não sabiam que era isso que estava acontecendo e então chamaram [a apresentação] de apática ou tediosa ou qualquer coisa, mas nós estávamos apenas tentando ficar em pé”, adicionou. Realmente, nunca sabemos o que se passa nos bastidores.

 

@dexdexrevolution Life is wild and amazing. #harrystyles #dexterdarocha ♬ original sound – Dexter | Dancer/Choreographer
Sair da versão mobile