LISTA: Confira 10 das performances mais ICÔNICAS do “MTV Video Music Awards”!

É hoje! Na noite deste domingo (30), acontece o “MTV Video Music Awards 2020”, em Nova Iorque. A edição deste ano será um pouco diferente devido às regulamentações estabelecidas em meio ao coronavírus, mas ainda há muito entretenimento pela frente. Afinal, grandes nomes como Miley Cyrus, Lady Gaga, Ariana Grande e The Weeknd vão subir no palco. A gente AMA uma performance do VMA, e o histórico do programa é recheado de apresentações icônicas!

Não é à toa que, ao longo dos anos, fomos presenteados com algumas das performances mais memoráveis da televisão. De danças ousadas a anúncios de gravidez e sessões de beijos inesperados, vimos de tudo no VMA. Por isso, resolvemos reunir algumas de nossas performances favoritas. Espia só:

Beyoncé – “Love On Top” 

A gente sempre ama quando Beyoncé sobe ao palco, mas sua performance no VMA 2011 é uma daquelas que entrou pra história! Isso porque a cantora apresentou “Love On Top” com toda a energia e perfeccionismo de sempre, mas no fim, ela abriu sua jaqueta para revelar uma barriguinha — mostrando que estava grávida da filha Blue Ivy. Demais, né? Não tem anúncio de gravidez mais icônico que este!

Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott – “Like A Virgin / Hollywood”

A abertura do VMA de 2003 contou com uma performance incrível de Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott. Na época, elas eram os principais nomes do pop. Só por juntar todas em uma única apresentação, já podíamos esperar um resultado babadeiro! E foi entregue, claro, mas o que não esperávamos era que Madonna beijaria Britney e Christina no palco! O momento chocou a todos, principalmente porque o ex da Britney, Justin Timberlake, estava na plateia assistindo. Ousadia e alegria!

Continua depois da Publicidade

Britney Spears – “I’m A Slave 4 U”

No VMA de 2001, Britney Spears cantou seu hit, “I’m A Slave 4 U”, vestindo um top verde e um mini-shorts, e impressionou o mundo ao usar uma cobra AO VIVO como adereço para seu conjunto! O visual ainda é recriado até hoje, e Britney sempre será lembrada por esse momento icônico.

Nicki Minaj e Taylor Swift – “The Night is Still Young / Bad Blood”

Antes do VMA de 2015, Taylor Swift e  Nicki Minaj entraram em uma pequena briga no Twitter por causa das indicações do programa. Ainda que elas tenham feito as pazes publicamente depois do episódio, os fãs ainda se perguntavam se rolaria um climão quando as duas se encontrassem no evento. Bom, além de não ter rolado nenhum drama entre as duas, elas cantaram o hit de Taylor, “Bad Blood”, juntas, e se abraçaram no final da apresentação de Nicki. Causaram mais do que se tivessem brigado ao vivo! Kkkk

Lady Gaga – “Poker Face / Paparazzi” 

A primeira apresentação de Lady Gaga no VMA foi em 2009, e ela já começou com TUDO! Na apresentação do medley de “Poker Face” e “Paparazzi”, a cantora vestiu uma roupa toda branca e se cobriu com sangue falso para simular sua “morte”. Ao fim, vários flashes de câmeras fotográficas (representando os paparazzi) foram jogados sobre ela. A performance teve um impacto poderoso!

Continua depois da Publicidade

Miley Cyrus e Robin Thicke – “We Can’t Stop”

Em 2013, Miley Cyrus estava na era do álbum “Bangerz” — a fase que marcou por ser a mais “rebelde” dela. Então, em sua apresentação do VMA daquele ano, a cantora não se conteve quando subiu ao palco para apresentar “We Can’t Stop”, e chocou ao dançar de modo bem ousado com Robin Thicke. Quem lembra da foto que saiu da reação de vários famosos na plateia? Kkk Icônico!

Continua depois da Publicidade

Justin Timberlake – Medley para o “Video Vanguard”

No VMA de 2013,  Justin Timberlake recebeu o prêmio “Video Vanguard”. Isso significava que ele tinha cerca de 20 minutos para realizar um medley de seus maiores sucessos! Além dos hits da carreira solo do cantor, o momento ficou marcado pela reunião no palco da boyband NSYNC — da qual Justin fez parte. Eles cantaram “Bye, Bye, Bye” e “Girlfriend” juntos. Amamos!

Michael Jackson – “Medley/Billie Jean”

Michael Jackson fez a performance de abertura do VMA 1995 com um medley épico de 15 minutos. Ele relembrou alguns de seus maiores sucessos, incluindo “Billie Jean”, “Beat It”, “Black or White” e “Smooth Criminal”. Foi hit atrás de hit! Logo depois, o rei do pop recebeu 3 prêmios das 11 categorias em que estava indicado.

Madonna – “Like A Virgin”

Sempre icônica! Madonna foi uma das artistas a se apresentar no primeiro VMA da história, em 1984. Vestida de noiva e com o polêmico cinto “Boy Toy”, a cantora subiu ao palco para cantar “Like A Virgin”. A apresentação foi um dos marcos tanto da abertura do VMA, quanto na carreira de Madonna, que foi alvo de muitas polêmicas após a apresentação.

Ariana Grande – “God is a Woman”

No VMA de 2018, Ariana Grande serviu e MUITO com a performance de “God is a Woman”. A cantora levou um elenco inteiramente feminino para o palco e recriou a famosa cena da obra “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci. Ao final da apresentação, Ariana ainda foi acompanhada pelas mulheres mais importantes da vida dela: Joan Grande (mãe), Lani Grande (prima) e Marjorie “Nonna” Grande (avó).