Menos, por favor! Festival de Cannes revela o que passa a ser expressamente proibido nos looks das celebridades

Entre outras coisas, o evento proibiu qualquer tipo de nudez

O Festival de Cannes apertou ainda mais o seu rigoroso código de vestimenta: a partir deste ano, estão proibidos vestidos com caudas volumosas, tênis e qualquer sinal de nudez no tapete vermelho, conforme anunciado na segunda-feira (12). As novas regras valem até o fim do evento, em 24 de maio, e impactam diretamente os looks glamurosos que costumam dominar os degraus do Grand Théâtre Lumière.

A nudez é proibida no tapete vermelho, bem como em qualquer outra área do festival“, diz trecho colocado no site oficial do evento, justificando a decisão por “razões de decência”. Já os trajes volumosos, como vestidos com grandes caudas, foram vetados por dificultarem o “fluxo adequado de visitantes e a distribuição dos assentos no teatro”.

Transparências ousadas estão proibidas no tapete vermelho do festival. (Foto: Getty)

O traje de gala continua obrigatório para quem comparece às exibições a partir desta terça-feira (13) no principal teatro do festival. Vestidos longos e smokings seguem como padrão, mas há opções listadas como alternativas aceitáveis. “Também pode usar um vestidinho preto, um vestido de coquetel, um terninho de cor escura, um top elegante com calça preta; um terno preto ou azul marinho com gravata borboleta ou gravata escura“, diz o código de vestimenta.

Jennifer Lawrence usou chinelo no festival em 2023. (Foto: Getty)

Nos pés, sapatos e sandálias elegantes, com ou sem salto, são liberados, mas tênis continuam proibidos. Em 2023, Jennifer Lawrence causou burburinho ao aparecer de chinelo no tapete vermelho. Na época, ela afirmou que tirou os sapatos por conveniência, e não como forma de protesto.

Continua depois da Publicidade

Segundo o site do festival, quem não respeitar as normas não poderá permanecer no evento. “As equipes de recepção do festival serão obrigadas a proibir o acesso ao tapete vermelho a qualquer pessoa que não respeitar essas regras“, diz trecho.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques