2020 foi um ano diferente em muitos aspectos, inclusive nas premiações que conhecemos bem. Os eventos tiveram que se adaptar para garantir a segurança das estrelas e do público. Pensando nisso, neste domingo (6), a MTV fez uma edição diferente do “MTV Movie & TV Awards”. Com o tema “Greatest of All Time”, os melhores de todos os tempos foram premiados em cada categoria. Teve uma homenagem emocionante a Chadwick Boseman, um beijo versão pandemia entre Sarah Michelle Gellar e Selma Blair, e até a sugestão de um novo filme entre Adam Sandler e Drew Barrymore. Foi demais!
A premiação foi apresentada por Vanessa Hudgens e, como uma saída para a pandemia da Covid-19, o evento fez uma espécie de retrospectiva dos filmes, séries e afins, desde os anos 80 até agora. Para que ninguém se arriscasse, tudo foi feito a distância e virtualmente. Apenas a apresentadora estava presente no cenário principal. Os vencedores fizeram seus discursos de casa ou gravados em estúdios separados.
From goat yoga, to gorgeous dresses and… blood… @VanessaHudgens killed it as this year’s #MTVAwards: Greatest of All Time host! ? pic.twitter.com/FWHErmyuv3
— MTV (@MTV) December 7, 2020
Homenagem a Chadwick Boseman
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi, com certeza, a emocionante homenagem que o prêmio preparou para Chadwick Boseman. O ator, que faleceu em agosto desse ano vítima de um câncer de cólon, recebeu o troféu de “Hero for the Ages”, “Herói para a História” em tradução livre. Para apresentar o astro, Robert Downey Jr. e Don Cheadle fizeram um lindo discurso sobre suas qualidades.
“No segundo em que você o via na tela pela primeira vez ou tinha a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, sua energia e intensidade eram inegáveis. Havia algo diferente e especial em Chadwick Boseman“, iniciou o intérprete do Homem de Ferro.
“Cada vez que ele pisava no set, ele inspirava e influenciava todos por lá. E com cada papel, ele criava uma nova legião de fãs. Ele tinha um poder incrível de unificar as pessoas, em seu amor por seu trabalho e respeito por ele como pessoa. A maneira como ele viveu uniu as pessoas por trás de um propósito mais elevado, e esse será o seu legado“, completou Cheadle, que viveu o Máquina de Combate no Universo Marvel.
“[Chadwick] realmente personificou o que significa ser um super-herói. Seu impacto como protagonista inovador, como um ícone nas telas, não será quantificado pelos recordes de bilheteria que ele quebrou, mas pela legião de fãs que o celebrará por muitos anos“, disse Robert. Don afirmou ainda que Boseman será para sempre lembrado como o Pantera Negra.
“Sua lista de atos altruístas e inspiradores é muito longa para contar aqui. Consistentemente estando presente durante o julgamento e o triunfo para a família, amigos e fãs, alguns dos quais estavam lutando contra o mesmo inimigo invisível. Ele era o maior herói quando estava sendo apenas o Chad. Nesse momento ele era maior do que qualquer personagem que tenha interpretado nas telas“, pontuou Downey Jr. Assista:
.@RobertDowneyJr and @DonCheadle paid tribute to the late Chadwick Boseman ahead of his Hero for the Ages honor at the #MTVAwards: Greatest of All Time. ❤️ pic.twitter.com/EmE5FcPXUM
— MTV (@MTV) December 7, 2020
Beijo entre Sarah Michelle Gellar e Selma Blair
Sarah Michelle Gelar e Selma Blair foram premiadas na noite de ontem com o troféu de “Beijo Lendário” pela famosa bitoca que trocaram no filme “Segundas Intenções”, de 1999. As duas receberam o prêmio juntas, sentadas em lados opostos de uma mesa, em um quintal.
“Eu acho que o motivo para o beijo ter feito sucesso com as pessoas por tanto tempo não é apenas pelo choque inicial, mas porque foi um catalisador para tantos jovens, ajudando-os a perceber certos aspectos de sua sexualidade e a deixar as pessoas confortáveis para serem quem realmente são“, explicou Selma em seu discurso.
“Também representou uma mudança de paradigma para uma nova dinâmica de aceitação na cultura pop… Bem, também foi super sexy“, brincou Michelle. As duas, então, tentam recriar a icônica cena… mas um vidro no meio delas impede o momento. Tempos de pandemia, meninas! De qualquer maneira, a tentativa ficou super engraçada! Confira:
Dating (what’s that? lol) in 2020:
? @SarahMGellar @SelmaBlair #MTVAwards pic.twitter.com/Hv1vCEHpun
— MTV (@MTV) December 7, 2020
Novo filme de Adam Sandler e Drew Barrymore?
O prêmio de “Dupla Dinâmica” foi para Adam Sandler e Drew Barrymore. Merecido, né? Os dois já contracenaram juntos em três filmes: “Afinado no Amor”, de 1998, “Como Se Fosse a Primeira Vez”, de 2004, e “Juntos e Misturados”, de 2014.
Os astros fizeram uma aparição virtual para receber o troféu e, no discurso, deram a entender que uma nova colaboração pode estar perto. Queremos! “Foi muito divertido fazer um filme com você em cada uma das últimas três décadas“, afirmou a atriz. “Drew, é 2020, você sabe o que isso significa!“, disse Adam.
“Tudo está uma droga?“, perguntou Barrymore. “Sim, isso é verdade. Mas além disso, é uma nova década, então podemos fazer outro filme juntos!“, respondeu o ator. Drew então concorda com o parceiro, e diz que eles precisam encontrar um projeto incrível para realizar. A gente apoia e muito!
It takes two to receive the Dynamic Duo honor at the #MTVAwards: Greatest of All Time! ?
CONGRATS @AdamSandler and @DrewBarrymore! ?✌️ pic.twitter.com/q4FLvc0pQM
— MTV (@MTV) December 7, 2020
Confira todos os vencedores da noite:
Dance Your A** Off – “Melhor Dança”
Kevin Bacon – Footloose
Comedy Giant – “Gigante da Comédia”
Kevin Hart
Dynamic Duo – “Dupla Dinâmica”
Drew Barrymore & Adam Sandler, The Wedding Singer, 50 First Dates and Blended
Scream Queen – “Rainha do Grito”
Jamie Lee Curtis
Legendary Lip Lock – “Beijo Lendário”
Sarah Michelle Gellar e Selma Blair – Segundas Intenções
Heartbreaking Break-Up – “Término Mais Triste”
Jason Segel e Kristen Bell – Ressaca de Amor
She-Ro – “Melhor Heroína”
Gal Gadot – Mulher Maravilha
Hero for the Ages – “Herói para a História”
Chadwick Boseman – Pantera Negra
Zero to Hero – “De Zero para Herói”
William Zabka como Johnny Lawrence – o vilão de Karate Kid e o complexo protagonista de Cobra Kai