Oscar 2019: Lady Gaga pressiona e Academia volta atrás em decisão sobre músicas que serão apresentadas na cerimônia, diz site

Provando que está com a bola cheia em Hollywood, a musa Lady Gaga pode ter sido o pivô para a Academia desistir de apresentar somente duas das cinco músicas indicadas a “Melhor Canção Original” no Oscar 2019. Segundo o site Deadline, a pressão da diva de “Nasce Uma Estrela” para que todas as músicas fizessem parte da cerimônia teria mudado a história. Entenda:

Na semana passada, rolaram rumores de que somente “Shallow”, interpretada por Gaga e Bradley Cooper em “Nasce Uma Estrela”, e “All The Stars”, do filme “Pantera Negra”, seriam apresentadas na 91ª edição do Oscar, que vai ao ar no dia 24 de fevereiro. Segundo a Variety, os produtores da cerimônia chegaram a informar os representantes das três outras músicas indicadas que não haveria tempo para apresentá-las na grande noite do cinema.

Assim, “I’ll Fight”, interpretada por Jennifer Hudson para o documentário “RBG”; “The Place Where Lost Things Go”, que ganhou a voz de Emily Blunt em “O Retorno de Mary Poppins”; e “When a Cowboy Trades His Spurs for Wings”, do filme “A Balada de Buster Scruggs”, estariam fora da cerimônia. A duração do Oscar tem sido um problema para os produtores do show deste ano, que querem uma premiação mais enxuta, e consideram até não transmitir, ao vivo, a revelação dos vencedores de algumas categorias tradicionais, como “Melhor Fotografia”.

“O motivo pelo qual a Academia voltou atrás foi porque a própria Lady Gaga deixou claro que ela sentia que era injusto eliminar as outras três músicas — quase como se os produtores estivessem prevendo quem ganharia — e que ela não se apresentaria se não mudassem isso”, revela o Deadline. A Variety vai mais a fundo e informa que, segundo suas fontes, os indicados conversaram entre si e concordaram que era preciso se unir — ou “todos se apresentam” ou “ninguém se apresenta” –, mas não sabe se a tática realmente foi usada.

*Leia também:

– Grammy 2019: Lady Gaga foi convidada para apresentar “Shallow”, mas ainda não confirmou; saiba o possível motivo!

– Lady Gaga e Bradley Cooper fazem primeira e LINDA performance ao vivo de “Shallow” em show; assista!

De qualquer maneira, parece que a Academia mudou mesmo de ideia. Entre quinta e hoje, a instituição confirmou que Gaga, Cooper e Jennifer Hudson vão, sim, se apresentar no Oscar 2019. Além das músicas de “Nasce Uma Estrela” e “RBG”, também já estão confirmadas as canções de “O Retorno de Mary Poppins”, que será interpretada por um convidado especial surpresa, e “A Balada de Buster Scruggs”, esta na voz de Gillian Welch e David Rawlings. Estamos ansiosos demais para esse bapho! Vemmm, Oscar!