Hugo Gloss

Oscar 2019: Lady Gaga pressiona e Academia volta atrás em decisão sobre músicas que serão apresentadas na cerimônia, diz site

LOS ANGELES, CALIFORNIA - JANUARY 27: (EDITORS NOTE: Image has been edited using digital filters) Lady Gaga arrives at the 25th annual Screen Actors Guild Awards at The Shrine Auditorium on January 27, 2019 in Los Angeles, California. (Photo by Emma McIntyre/Getty Images for Turner)

Provando que está com a bola cheia em Hollywood, a musa Lady Gaga pode ter sido o pivô para a Academia desistir de apresentar somente duas das cinco músicas indicadas a “Melhor Canção Original” no Oscar 2019. Segundo o site Deadline, a pressão da diva de “Nasce Uma Estrela” para que todas as músicas fizessem parte da cerimônia teria mudado a história. Entenda:

Na semana passada, rolaram rumores de que somente “Shallow”, interpretada por Gaga e Bradley Cooper em “Nasce Uma Estrela”, e “All The Stars”, do filme “Pantera Negra”, seriam apresentadas na 91ª edição do Oscar, que vai ao ar no dia 24 de fevereiro. Segundo a Variety, os produtores da cerimônia chegaram a informar os representantes das três outras músicas indicadas que não haveria tempo para apresentá-las na grande noite do cinema.

Assim, “I’ll Fight”, interpretada por Jennifer Hudson para o documentário “RBG”; “The Place Where Lost Things Go”, que ganhou a voz de Emily Blunt em “O Retorno de Mary Poppins”; e “When a Cowboy Trades His Spurs for Wings”, do filme “A Balada de Buster Scruggs”, estariam fora da cerimônia. A duração do Oscar tem sido um problema para os produtores do show deste ano, que querem uma premiação mais enxuta, e consideram até não transmitir, ao vivo, a revelação dos vencedores de algumas categorias tradicionais, como “Melhor Fotografia”.

“O motivo pelo qual a Academia voltou atrás foi porque a própria Lady Gaga deixou claro que ela sentia que era injusto eliminar as outras três músicas — quase como se os produtores estivessem prevendo quem ganharia — e que ela não se apresentaria se não mudassem isso”, revela o Deadline. A Variety vai mais a fundo e informa que, segundo suas fontes, os indicados conversaram entre si e concordaram que era preciso se unir — ou “todos se apresentam” ou “ninguém se apresenta” –, mas não sabe se a tática realmente foi usada.

*Leia também:

– Grammy 2019: Lady Gaga foi convidada para apresentar “Shallow”, mas ainda não confirmou; saiba o possível motivo!

– Lady Gaga e Bradley Cooper fazem primeira e LINDA performance ao vivo de “Shallow” em show; assista!

De qualquer maneira, parece que a Academia mudou mesmo de ideia. Entre quinta e hoje, a instituição confirmou que Gaga, Cooper e Jennifer Hudson vão, sim, se apresentar no Oscar 2019. Além das músicas de “Nasce Uma Estrela” e “RBG”, também já estão confirmadas as canções de “O Retorno de Mary Poppins”, que será interpretada por um convidado especial surpresa, e “A Balada de Buster Scruggs”, esta na voz de Gillian Welch e David Rawlings. Estamos ansiosos demais para esse bapho! Vemmm, Oscar!

Sair da versão mobile