Oscar 2019: Spike Lee é flagrado em protesto durante anúncio de ‘Melhor Filme’ para ‘Green Book’ e se explica

Neste domingo (24), Spike Lee tinha motivos suficientes para sair feliz da vida da 91ª edição do Oscar. Afinal, o diretor de “Infiltrado na Klan” ganhou na categoria “Melhor Roteiro Adaptado”. No entanto, uma determinada escolha da Academia não o agradou: “Green Book – O Guia” como “Melhor Filme”. De acordo com o Deadline, assim que ouviu o nome do longa ser anunciado, ele caminhou para o fundo do teatro e ficou de costas enquanto o discurso do vencedor era feito no palco como podemos notar na imagem abaixo. Dica: É só procurar um pontinho roxo no meio da multidão.

Durante uma entrevista após o fim do “Oscar 2019”, Spike Lee também respondeu sobre o filme do diretor Peter Farrelly ter levado a categoria mais importante da noite. Mas antes, ele tentou se esquivar de forma bem-humorada: “Deixe-me dar outro gole…. próxima pergunta (risos)” . Em seguida, ele perguntou ao jornalista a que reação dele estava se referindo para, então, dizer sua opinião sobre o “Melhor Filme”. “O árbitro fez uma decisão ruim“, disse.

Ainda na conversa com os jornalistas, o diretor comentou sobre o Oscar que não levou em 1990. Na ocasião, ele disputava o prêmio com “Faça a Coisa Certa”. No entanto, perdeu para “Conduzindo Miss Daisy”. “Toda vez que tem alguém dirigindo, eu perco”, disse, se referindo também a Green Book. Veja!

https://twitter.com/AtlantaNewsday/status/1099988166516400129

Na cerimônia, ao vencer, Spike Lee fez um discurso sobre seus ancestrais africanos, destacando que 2019 é o 400º aniversário da chegada da escravidão na Virgínia. Por fim, ele pediu mais consciência das pessoas. “A eleição presidencial de 2020 está chegando. Vamos todos mobilizar, vamos todos estar no lado certo da história, escolher o amor no lugar do ódio,  vamos fazer a coisa certa“, disse à platéia, sendo ovacionado.

Esta foi a segunda estatueta do diretor. Afinal, em 2006, ele já havia sido contemplado com um Oscar Honorário. Saiba tudo o que rolou na premiação ontem (24) clicando aqui.