Messi, cão que roubou a cena em “Anatomia de Uma Queda”, não estará na cerimônia do Oscar, e motivo chocante é revelado

Border collie passou por um treinamento intensivo para estrelar produção indicada ao Oscar

O border collie Messi, um dos grandes destaques de “Anatomia de uma Queda“, filme indicado ao Oscar, não foi convidado para comparecer à cerimônia que acontece em Los Angeles, no domingo (10). O Hollywood Reporter revelou o motivo surpreendente para a ausência do cachorro, que protagoniza, com louvor, uma cena fundamental para a conclusão da trama.

Uma fonte da Neon, distribuidora do filme, informou à revista que a recente estadia de Messi em Hollywood para o almoço anual dos indicados ao Oscar causou polêmica nos bastidores e ofuscou a presença de outros atores. Como o border collie não concorria a uma estatueta, o descontentamento de alguns estúdios com filmes indicados ficou evidente.

As empresas reclamaram à Academia que permitir a presença do cachorro no evento daria uma vantagem para “Anatomia de uma Queda” durante o período de votação. A treinadora de cães, Laura Martin, explicou que toda a atenção voltada para Messi começou no Festival de Cinema de Cannes de 2023, em que o filme de Justine Triet entrou no circuito das premiações.

Além da produção ser consagrada com a Palma de Ouro, Messi foi agraciado por sua performance com a Palm Dog, prêmio não-oficial dedicado às melhores atuações caninas da temporada. “Houve algumas entrevistas na França. Mas o que temos vivenciado aqui nos Estados Unidos com a atenção dada a esse cachorro e sua atuação está além de tudo o que prevíamos. É provavelmente o máximo que você pode conseguir”, afirmou Laura.

Messi, astro de “Anatomia de Uma Queda”, não estará na cerimônia do Oscar (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Continua depois da Publicidade

Almoço do Oscar

A decisão foi tomada após Messi roubar a cena no tradicional almoço dos indicados ao Oscar. Na ocasião, ele foi tietado por Ryan Gosling e America Ferrera, ambos do filme “Barbie“, Bradley Cooper, protagonista de “Maestro” e pela cantora Billie Eilish. Além disso, o border collie também foi elogiado por Emma Stone. “Ele se fingiu de morto, e todo mundo ficou preocupado. Então ele voltou e todos pensamos: ‘Uau, ele é um ator!'”, narrou a estrela de “Pobres Criaturas“.

Como se não bastasse, o cachorro posou no tapete vermelho e deu até entrevistas. “O grande momento foi com Billie Eilish, que interagiu com Messi por quase 10 minutos. Eles estavam se abraçando e acariciando e realmente tinham uma conexão. Então Bradley Cooper esbarrou nele no corredor. O cachorro foi direto até ele, então eles também tiveram uma conexão”, recordou Laura.

Veja tudo:

Messi ao lado da atriz Sandra Hüller em cena de “Anatomia de Uma Queda” (Foto: Reprodução/Neon)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NEON (@neonrated)

Continua depois da Publicidade

Treinamentos

Em “Anatomia de Uma Queda”, Messi interpreta Snoop, um cão-guia que acompanha o adolescente Daniel (Milo Machado Graner), cuja mãe (Sandra Hüller) foi acusada de assassinato. Para entregar a atuação impressionante, o cachorro passou por um treinamento intenso de dois meses, em que precisava se fingir de morto, espumar pela boca e depois permanecer parado em meio a um caos de pessoas gritando e passando por perto. Além dos truques, ele também treinou para agir como um cão-guia.

O longa dirigido e roteirizado por Justine Triet concorre nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Direção”, “Melhor Atriz”, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Montagem”. Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2024, clicando aqui.

Assista ao trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques