Oscar 2020: De Jennifer Lopez a Frozen 2! Confira os maiores esnobados pela premiação

Na manhã desta segunda-feira (13), as indicações ao Oscar 2020 finalmente foram anunciadas. Entretanto, ao passo que produções incríveis acabaram consagradas, muitos filmes e artistas ficaram de fora da lista – e os fãs perceberam!

Enquanto o “Globo de Ouro” não só indicou, como também premiou, Akwafina por seu trabalho em “A Despedida” e Taron Egerton pela performance impecável de Elton John em “Rocketman”, nenhum dos dois apareceu na lista da Academia.

Apesar de não terem sido convertidas em vitórias, as indicações no Globo de Ouro de Beyoncé pela música original “Spirit” para a trilha sonora de “O Rei Leão” e Eddie Murphy por sua atuação em “Meu Nome é Dolemite” também fizeram falta no Oscar.

Apesar do reconhecimento no “Globo de Ouro”, Taron Egerton e Beyoncé não apareceram no Oscar (Foto: Getty)

Em 2019, Hollywood teve um número recorde de mulheres dirigindo filmes. Entre os favoritos, “Adoráveis Mulheres” (Greta Gerwig), “A Despedida” (Lulu Wang), “Um Lindo Dia na Vizinhança” (Marielle Heller) e “As Golpistas” (Lorene Scafaria) foram dirigidos por elas. No entanto, só homens entraram na lista de “Melhor Direção”.

Ainda falando sobre artistas femininas, a nomeação de Jennifer Lopez como “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu trabalho em “As Golpistas” era quase certa. Ela foi indicada ao “Globo de Ouro” e ao “SAG Awards”, mas passou em branco para a Academia. Lupita Nyong’o também fez falta por sua elogiada atuação em “Nós”.

JLo e Lupita Nyong’o também fizeram falta na lista! (Foto: Getty)

Indicado como “Melhor Ator” no “Critics’ Choice Awards” e vencedor do prêmio “National Board of Review” por sua aclamada e inusitada performance em “Joias Brutas”, Adam Sandler foi esnobado pela premiação de cinema. O filme também não recebeu qualquer menção.

Por outro lado, as produções de Robert De Niro, “O Irlandês”, e Christian Bale, “Ford vs. Ferrari”, ganharam destaque no Oscar com 10 e 4 indicações, respectivamente. No entanto, nenhuma delas foi para os dois astros, que receberam boas críticas por suas atuações.

Apesar do reconhecimento de “O Irlandês” e “Ford vs Ferrari”, Robert De Niro e Christian Bale não apareceram… (Foto: Divulgação)

Por fim, chegamos a “Frozen 2”. Apesar de ter sido indicado para “Melhor Canção Original” por “Into the Unkown”, o filme das irmãs Elsa e Anna, que foi julgado por muitos críticos como melhor que o original e que se tornou a animação de maior bilheteria da história do cinema, não entrou para a categoria de “Melhor Animação”. As vagas ficaram com “Como Treinar seu Dragão 3: O Mundo Escondido”, “Perdi Meu Corpo”, “Klaus”, “Link Perdido” e “Toy Story 4”.

Apesar dos “esquecimentos”, o Oscar ainda teve duas surpresas: as indicações de Florence Pugh e Kathy Bates como atrizes coadjuvantes. Por “Adoráveis Mulheres”, Florence recebeu sua primeira indicação à premiação. Enquanto isso, apesar da baixa bilheteria e das controvérsias de “O Caso Richard Jewell”, Kathy também foi reconhecida.

Florence Pugh e Kathy Bates surpreenderam (Foto: Getty)

Sentiu falta de mais alguém no Oscar deste ano? Confira a lista completa de indicados, clicando aqui.