Fotojet (9)

Oscar 2022: Beyoncé abre premiação com performance PERFEITA do hino ‘Be Alive’; assista

Cantora fez sua primeira apresentação em uma premiação, em cinco anos, com a música-tema do filme “King Richard – Criando Campeãs”

Beyhive em festa! Não é para menos, já que Beyoncé não apenas resolveu dar as caras publicamente, como fez isso em grande estilo. Após receber sua primeira indicação ao Oscar na categoria “Melhor Canção Original”, a cantora abrilhantou a cerimônia neste domingo (27), e entregou uma performance impecável para a faixa “Be Alive”.

Apesar da premiação acontecer presencialmente neste ano, a diva gravou a performance numa quadra de tênis, toda pintada na mesma cor das bolas utilizadas no esporte. Além dos vocais inconfundíveis de Bey, a apresentação reuniu um timaço de bailarinas – grande parte delas com vestidos de gala e arrasando na coreografia ao lado da cantora. Para completar, uma orquestra deu um toque brilhante ao show que abriu a noite do cinema.

A música, que fala sobre a luta e as conquistas das pessoas negras – especialmente a sororidade entre as mulheres negras, serviu de trilha sonora para o longa “King Richard – Criando Campeãs”. O filme conta a história do “plano” traçado – e concretizado – por Richard Williams para transformar suas filhas, Venus e Serena Williams, em verdadeiras lendas do tênis mundial.

Escrita por Beyoncé e Darius Scott Dixson, a faixa é uma das indicadas em “Melhor Canção Original”. A categoria ainda incluiu “Dos Oruguitas”, de Lin-Manuel Miranda para a animação “Encanto”; “Down To Joy”, escrita por Van Morrison para “Belfast”; e “Somehow You Do”, assinada por Diane Warren para “Quatro Dias Com Ela”. “No Time To Die”, de Billie Eilish e Finneas para o longa “007: Sem Tempo Para Morrer” também se destacou entre as músicas mais queridas pela Academia.

Continua depois da Publicidade

Apesar de ser a primeira vez em que realmente recebe uma indicação ao Oscar, Beyoncé “bateu na trave” outras duas vezes. A primeira foi em 2007, quando estrelou o filme “Dreamgirls” e viu três canções originais do longa serem indicadas, inclusive “Listen”, que se tornou um dos hinos de sua carreira e foi apresentada na cerimônia naquele ano. Apesar de Beyoncé ser uma das compositoras, a Academia só considerava os três profissionais que mais contribuíram para a composição, o que já mudou atualmente.

Depois em 2019, a estrela assinou a música-tema do live-action “O Rei Leão”, “Spirit”. O trabalho foi reconhecido pelo Globo de Ouro e pelo Critics Choice Awards, mas ficou de fora do Oscar. A esnobada causou grande surpresa aos especialistas, já que as canções originais dos filmes da Disney são praticamente “presença confirmada” na categoria todos os anos.