Al Pacino chamou atenção durante a cerimônia do “Oscar 2024” ao apresentar a principal categoria da noite, a de “Melhor Filme”. A maneira como ele anunciou o grande vencedor deixou os espectadores confusos — e até o público presente no Teatro Dolby parecia incerto sobre o vencedor. Todavia, o astro se pronunciou nesta segunda-feira (11) para a Variety sobre a fala enxuta no momento do evento.
A apresentação de Al Pacino acabou sendo muito comenta pelo público porque ele não citou os demais concorrentes ao prêmio na categoria. “Parece haver uma controvérsia sobre eu não ter mencionado o nome de todos os filmes ontem à noite antes de anunciar o prêmio de ‘Melhor Filme’”, disse ele.
“Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores de não repeti-los, já que foram destacados individualmente ao longo da cerimônia”, ressaltou o ator. Apesar da situação, o artista demonstrou ter ficado feliz com a participação na cerimônia.
“Tive a honra de fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que este prêmio fosse entregue”, comentou. Ele ainda completou dizendo que sentia empatia pelos indicados que não se sentiram reconhecidos em seu discurso.
Ao entregar o prêmio para “Oppenheimer”, Al Pacino anunciou seu nome sem fazer suspense. “Dez filmes maravilhosos foram indicados, mas apenas um levará o prêmio de Melhor Filme – e eu tenho que ir até o fim para isso”. Ele, então, anunciou o vencedor, dizendo: “Meus olhos veem Oppenheimer”. Na filmagem, dá para ver que a equipe do filme teria ficado em dúvida se eles realmente haviam ganhado. Assista ao vídeo abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques