Oscar 2025: Apresentador faz “piada” com “Ainda Estou Aqui”, e é criticado nas redes; assista

Baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, a produção retrata os horrores ocorridos na família do autor durante a Ditadura Militar

ouça este conteúdo

O apresentador do Oscar, Conan O’Brien, recebeu críticas após fazer uma “piada” com o filme “Ainda Estou Aqui” na abertura da premiação. Ao introduzir a presença de Fernanda Torres no evento, Conan falou sobre a história do filme brasileiro – que concorre nas categorias de “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz”.

“‘Ainda estou aqui é sobre uma mulher que cria a família sozinha após o marido desaparecer. Minha esposa assistiu, falou que adorou a história e queria que acontecesse com ela”, disse o apresentador, desconsiderando o contexto da Ditadura Militar, que vitimou centenas de famílias brasileiras.

Assista ao momento:

Baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, destaca a força de sua mãe, Eunice (interpretada por Fernanda Torres), após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), levado por agentes da Ditadura Militar.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, o momento rendeu críticas do público, que apontou que Conan teria desrespeitado a temática do longa. “Piada de extremo mal gosto considerando a história trágica da família Paiva”, afirmou um internauta. “Essa piada do Conan com ‘Ainda Estou Aqui’ demostra que ele não viu o filme”, disse outro. “Que piada infeliz essa do Conan O’Brien sobre ‘Ainda Estou Aqui'”, reclamou um terceiro.

Confira as reações:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques