Oscar 2025: Atitude dos brasileiros aumenta chance de Fernanda Torres concorrer ao prêmio de “Melhor Atriz”, diz produtor; entenda!

Após ser apontada como “ícone global” pela Vanity Fair, produtor de “Ainda Estou Aqui” afirma que torcida brasileira deve ajudar Torres na corrida pelo Oscar

Fernanda Torres desponta como uma das possíveis indicadas ao Oscar 2025, e a torcida dos brasileiros não poderia estar mais fervorosa. Para muitos, a atriz já deveria estar com a estatueta nas mãos. E, ao que tudo indica, esse apoio massivo pode contribuir para fortalecer as chances de Torres na maior premiação do cinema mundial.

O longa “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, já é elegível para competir na categoria de Melhor Filme Internacional. A performance de Torres como Eunice Paiva foi amplamente aclamada, levando a Vanity Fair a chamá-la de “o mais novo ícone global” do cinema.

A publicação destacou ainda o impacto crescente da atriz nos Estados Unidos, descrevendo sua atuação como “silenciosa, elegante e poderosa”. O reconhecimento coloca Fernanda lado a lado com nomes de peso como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore na corrida pelo Oscar 2025.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o produtor Rodrigo Teixeira comentou o impacto do reconhecimento internacional e seu efeito na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação. Segundo ele, a viralização da imagem de Fernanda no Governors Awards, evento recente da Academia, é um forte indicativo disso.

“Já se percebeu, nos Estados Unidos, que Fernanda gera audiência. A Academia está observando. A possibilidade de uma indicação para ela aumentou”, pontuou Teixeira. A foto de Fernanda, que ultrapassou 2,8 milhões de curtidas e 809 mil comentários, gerou um engajamento expressivamente superior ao de outras possíveis indicadas, como Demi Moore, que pode concorrer por “A Substância”. O número impressionante reforça o apelo global da brasileira.

Teixeira, membro votante da Academia desde 2016 e produtor de obras aclamadas como “A Bruxa” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, destacou que “Ainda Estou Aqui”, reacendeu as esperanças de reconhecimento do Brasil no Oscar. Além da força da narrativa, que aborda a vida de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, preso e morto durante a ditadura militar, o prestígio de Salles como diretor é um ponto-chave na disputa.

Continua depois da Publicidade

“Walter já tem uma história em Hollywood. Existe respeito pela obra dele. É natural que a Academia se interesse pela nova obra dele, como é com o mexicano Guillermo Del Toro e o francês Jacques Odiard, por exemplo”, declarou Rodrigo.

A expectativa agora recai sobre o anúncio oficial dos indicados – marcado para 17 de janeiro de 2025. Mas, para o público brasileiro, Fernanda Torres já é sinônimo de orgulho e inspiração.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”: 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques