A manhã desta quinta-feira (23) foi marcada por emoções para o público brasileiro! Em entrevista ao “Conexão GloboNews”, Selton Mello entregou a reação de Fernanda Torres ao ser indicada ao Oscar de “Melhor Atriz” por “Ainda Estou Aqui“. Ele mencionou a emoção da atriz em uma ligação que fizeram e ainda expressou seu carinho pela família Torres.
“Eu falei agora com ela. Ela estava muito emocionada. Eu falei com ela, com Waltinho [o diretor Walter Salles] e com meu pai. Vou responder com calma as outras pessoas depois. Eu falei com o Waltinho longamente agora, e a Nanda que estava bastante comovida”, revelou Selton.
O ator também falou sobre a parceria entre ele e Fernanda. “Ela estava muito emocionada, mal conseguiu falar direito. Eu estava ali mais uma vez incentivando a minha amiga, que é uma pessoa extraordinária. Ela não é só uma grande atriz, ela é também uma grande escritora, tem uma mente criativa e rara”, elogiou.
“Eu amo a Nanda, amo a família [dela], amo a Fernandona, trabalhei com Cláudio Torres [irmão de Fernanda]. Me sinto acolhido e parte da família Torres, agora mais do que nunca”, acrescentou Selton.

Em seguida, o artista abordou o retorno de uma produção brasileira às premiações internacionais mais de duas décadas depois. Por coincidência, Torres e a mãe, Fernanda Montenegro, são as únicas brasileiras indicadas à categoria de “Melhor Atriz” do Oscar.
“Essa beleza da história se repetindo. Agora com uma cereja no bolo que é [a indicação de] ‘Melhor Filme’. Mas assim, ‘Central do Brasil’ concorreu a ‘Melhor Filme Internacional’ e Fernanda Montenegro a ‘Melhor Atriz’. O tempo passa e voltamos com essa história”, observou ele.
“Então imagina o que ela não está sentindo, né? É uma vida dedicada à arte, a mãe também, o pai, Fernando Torres. Falamos pouco dele, mas é um homem importantíssimo no teatro brasileiro, fundamental na história. É um dia histórico! Três indicações ao Oscar! E repito, ‘Melhor Filme’ é uma coisa muito rara, e sei lá quando vai aconteceu de novo. Mas espero que muitas vezes”, expressou Mello.
O intérprete de Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui” também apontou como as oportunidades podem surgir para que outras produções nacionais ganhem destaque. “Agora o olho abre pra nossa capacidade. As pessoas querem saber: ‘O que mais eles filmam? Que outras histórias vêm de lá? Que outros talentos vêm de lá?'”, salientou. “É uma abertura de porta e de reconhecimento da grandeza que fazemos”, reforçou ele.
Em outro momento, Selton ainda refletiu sobre a relevância do filme de Salles em sua própria vida. “É uma mistura muito grande. Esse filme termina com a [personagem] da Fernanda Montenegro com alzheimer. A minha mãe faleceu no ano passado, e sofreu de alzheimer durante 12 anos”, afirmou.
Por fim, o ator deixou uma mensagem ao pai, Dalton Mello, e o agradeceu por inspirá-lo em “Ainda Estou Aqui”. “Eu fiz um pai, sem ser pai, e te homenageio nesse trabalho. Um beijo”, concluiu.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesSelton Mello se emociona com indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025, revela que perdeu a mãe com Alzheimer, saúda o pai e se declara à amiga: “Eu amo a Nanda, me sinto parte da família Torres”.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/YIoUv9lhHW
— GloboNews (@GloboNews) January 23, 2025