Prêmio Multishow 2020: Anitta lidera indicações, seguida por Gusttavo Lima e Luísa Sonza — confira a lista completa!

Hora de celebrar os grandes sucessos da música brasileira! Nesta quarta-feira (16), foram divulgados os indicados ao “Prêmio Multishow 2020”. Anitta, Luísa Sonza e Gusttavo Lima foram alguns dos destaques, que saíram na frente da disputa. Já a cerimônia, que acontece em 11 de novembro, ocorrerá em um novo formato, por conta da pandemia do coronavírus.

Anitta recebeu quatro indicações, concorrendo aos prêmios de “Cantora do Ano”; “Clipe TVZ do Ano”, por “Combatchy”; “Música do Ano” e “Música Chiclete do Ano”, sendo as duas últimas pela participação em “Desce Pro Play”, com MC Zaac. Já Gusttavo Lima foi nomeado três vezes: “Cantor do Ano”, “Live do Ano” e “Música do Ano”, por “A Gente Fez Amor”. Assim como o “Embaixador”, Luísa disputa três categorias, no páreo dos prêmios de “Cantora do Ano”; “Clipe TVZ do Ano”, por “Combatchy”; e ainda em “Música Chiclete do Ano”, por “Braba”.

“Lembro do quanto as pessoas insistiam em não me reconhecer como cantora, me chamavam de qualquer coisa que não fosse isso. Agora eu estou entre as cinco mulheres indicadas na categoria pelo Brasil todo”, reconheceu Sonza, agradecendo à indicação. Logo atrás deles, uma série de artistas recebeu duas indicações ao “Prêmio Multishow 2020”, como Ludmilla, Pabllo Vittar, Emicida, Marília Mendonça, MC Zaac, Giulia Be, Henrique & Juliano, entre outros.

Iza, Paulo Gustavo e Tatá Werneck serão os apresentadores do “Prêmio Multishow 2020”. (Foto: Divulgação)

Neste ano, quem ficará no comando da 27ª edição do Prêmio Multishow é a cantora Iza, e os atores Paulo Gustavo e Tatá Werneck. Em uma participação no “Encontro”, Iza revelou quais artistas concorrem ao prêmio de “Cantor do Ano”, enquanto Tatá e Paulo revelaram os indicados à categoria “Música do Ano”. Ao longo do dia, diversos influencers participaram de uma “superlive” da emissora, anunciando todos os que estão na disputa, até passarem o bastão para Lexa e Thaynara OG, que anunciarão os finalistas do “Clipe TVZ do Ano”, durante o programa TVZ.

Novo formato

Como o hugogloss.com já havia revelado com exclusividade, no novo formato da premiação, a emissora preparou muitas apresentações em diferentes palcos espalhados pelo país. Para a performance da nossa mainha Ivete Sangalo, uma estrutura será montada na Bahia. Já em Fortaleza, quem fará a festa é o cantor Wesley Safadão. Em Minas Gerais, as bandas Skank e Jota Quest também já estão confirmadas na lista de apresentações musicais.

Jota Quest, Skank, Wesley Safadão e Ivete Sangalo são alguns dos artistas que se apresentarão em palcos espalhados pelo país. (Fotos: Rafa Mattei; Isabella Pinheiro; Mauricio Fidalgo; Paulo Belote/Globo)

Os finalistas foram escolhidos por um júri especial, formado por profissionais ligados ao mundo da música e do entretenimento. Agora, dentre as 12 categorias, nove serão escolhidas voto popular – e a votação já está aberta, a partir de hoje, no site do Multishow.

Confira a lista dos indicados:

Cantora do Ano

Anitta
Ivete Sangalo
Iza
Luísa Sonza
Marília Mendonça

Cantor do Ano

Dilsinho
Emicida
Gusttavo Lima
Vitão
Vitor Kley

Clipe TVZ do Ano

Amor de Que – Pabllo Vittar
Asas – Luan Santana
Combatchy – Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca
Crise de Saudade – Léo Santana
Malokera – MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign

Música do ano

“A Gente Fez Amor” – Gusttavo Lima
“A Tal Canção Pra Lua” – Vitor Kley & Samuel Rosa
“Desce Pro Play” – MC Zaac, Anitta & Tyga
“Liberdade Provisória” – Henrique & Juliano
“Verdinha” – Ludmilla

Música Chiclete do Ano

“Desce Pro Play” – MC Zaac, Anitta & Tyga
“Menina Solta” – Giulia Be
“Sentadão” – Pedro Sampaio, Felipe Original, JS o Mão de Ouro
“Tudo Ok” – Thiaguinho MT, Mila, JS o Mão de Ouro
“Braba” – Luísa Sonza

Dupla do Ano

Anavitória
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Sandy & Junior
Zé Neto & Cristiano

Grupo do ano

Baiana System
Jota Quest
Lagum
Melim
Sorriso Maroto

Live do ano

Bruno & Marrone
Caetano Veloso
Gusttavo Lima
Ivete Sangalo
Marília Mendonça

Experimente

Agnes Nunes
Elana Dara
Fran
Giulia Be
Menos é Mais

Categorias Superjúri (escolhidas por um time simultaneamente à premiação)

Canção do Ano – Superjúri

Amor de Que – Pabllo Vittar
Braile – Rico Dalasam e Dinho
Vem Me Satisfazer – MC Ingryd e DJ Henrique da VK

Revelação do Ano – Superjúri

Ana Frango Elétrico
Jup do Bairro
Rosa Neon

Álbum do Ano – Superjúri

AmarElo – Emicida
Little Eletric Chicken Heart – Ana Frango Elétrico
Rastilho – Kiko Dinucci