Dona e proprietária do ao vivo! Nesta quarta (11), a cantora e compositora carioca Teresa Cristina se apresentou no “Prêmio Multishow 2020”. O local escolhido pela artista como palco foi sua terra natal, e do alto da Lapa, ela entregou uma performance extraordinária de dois clássicos da música brasileira.
Em uma roda de samba bem intimista, quase como uma live, a cantora começou com uma interpretação poderosa de “O Bêbado e a Equilibrista”, música de resistência conhecida na voz de Elis Regina. De repente, quando parecia estar chegando ao fim, a música emendou com outra igualmente impactante: “O Sol Nascerá (A Sorrir)”, composição de Cartola. E como se não bastasse, Teresa Cristina entrou no bondinho e seguiu com a música enquanto este andava, bem cênica. Entretenimento e arte na mais pura forma! Um ícone! Assista:
DIRETO DOS ARCOS DA LAPA! A rainha das lives e a cara do samba raiz do Rio de Janeiro 🤩 @TeresaCristina, você é essencial! Que performance!
O #PrêmioMultishow tá AO VIVO na TV! pic.twitter.com/j0WCXIVaCO
— Multishow (@multishow) November 12, 2020
Em março, a cantora iniciou o hábito de produzir lives diariamente em seu perfil do Instagram, para driblar as tristezas do confinamento. Quando fez sua estreia neste universo, a sambista jamais imaginava a proporção que isso tomaria. Antes, colecionava 98 mil seguidores. Hoje, são 360 mil. Em junho, a artista já havia comandado no Multishow, o programa “Festa em casa”, em um especial de samba e MPB. O reconhecimento merecido para Teresa Cristina e seus mais de de 25 anos de carreira, que hoje entregou o seu melhor no “Prêmio Multishow 2020”.
Devido à pandemia, a 27ª edição da premiação teve de ser reformulada e contou com palcos espalhados por cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. Além de Teresa, se apresentaram: Lulu Santos, Iza, Ludmilla, Dilsinho, Lexa, Kevinho, Pedro Sampaio, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Skank e Jota Quest, Luísa Sonza e MC Zaac.