Anitta retornou ao “Prêmio Multishow” em grande estilo, sendo a homenageada na noite desta terça-feira (3). A cantora foi a primeira pessoa a receber o “Troféu Vanguarda”, criado especialmente como uma celebração à sua trajetória. Além disso, ela entregou uma apresentação incrível com um medley cheio de hits.
Como sempre, os fãs já esperavam por uma performance repleta de coreografias, incluindo passos já feitos na turnê do álbum “Funk Generation”. Anitta não decepcionou ao trazer seus lançamentos mais recentes, como “Looking For Love”, parceria com Alok, e o sucesso “São Paulo”, colaboração com The Weeknd.
Em seguida, a artista já trouxe o funk pro palco com as músicas do álbum “Funk Generation”, “Lose Ya Breath” e “Savage Funk”. Além de muito rebolado, Anitta surpreendeu ao se jogar no meio da plateia para entoar o medley, e acabou divertindo a todos.
Ela encerrou a apresentação voltando para o início de sua carreira, com “Menina Má”, em um momento poderoso embaixo da chuva e dançando na água.
Assista à íntegra:
Precisarei de muito tempo pra superar a performance da Anitta no #PrêmioMultishow 😮💨😍 pic.twitter.com/GwpOfL0l5I
— Multishow (@multishow) December 4, 2024
Troféu Vanguarda
Anitta recebeu o prêmio diretamente das mãos de Fernanda Abreu, que já declarou ser fã da estrela internacional anteriormente. A voz de “Envolver” também foi reconhecida como uma das artistas mais influentes da música latina, que inovou com a mistura do funk, pop, reggaeton e música eletrônica.
Em seu discurso de agradecimento, a artista ainda provocou o público se haverá ou não um próximo trabalho. “Há dez anos, na minha primeira vez nesse palco, se alguém dissesse que uma artista brasileira estaria conquistando todas essas coisas, eu acho que ninguém ia acreditar que era possível. E quem acreditasse, jamais ia pensar que essa artista seria eu. A minha trajetória sempre foi assim, acreditando em um futuro impossível, e trabalhando ao lado de muita gente que queria a minha felicidade. E dos meus fãs também”, declarou.
“Quanto mais sucesso eu faço fora do Brasil, mais vontade eu tenho de voltar pra casa e aproveitar tudo de incrível que a gente tem aqui e não consegue ver. Meu desejo hoje, é que mais artistas brasileiros tenham visibilidade internacional. Mas que não precisem dessa visibilidade internacional, para que o nosso próprio país valorize eles”, continuou Anitta.
“Eu sempre trabalhei por um propósito muito maior do que fazer música. Eu sempre quis mudar a vida das pessoas. Mas agora chegou a hora de mudar a minha própria vida. Eu não sei qual Anitta eu vou descobrir nesse caminho e vou revelar pra vocês. Mas de mim vocês podem esperar tudo, inclusive nada. Isso é o mais importante pra mim. E seja qual for o que eu invente nesse caminho, como sempre vai ser algo que nenhum de vocês estava esperando. Hoje eu me sinto com todos os deveres cumpridos e livre pra fazer ou não fazer o que quer que for”, concluiu a estrela.
Confira:
Ela faz história! Que homenagem emocionante do #PrêmioMultishow pra @Anitta 😍🥹 pic.twitter.com/t1koT0MeNj
— Multishow (@multishow) December 4, 2024
E esse discurso maravilhoso da Fernanda Abreu pra Anitta? Lindo demais 🥹🫶 #PrêmioMultishow pic.twitter.com/0d7IXSL6Lp
— Multishow (@multishow) December 4, 2024
A PATROA É ELA! Você é icônica demais, Anitta 🫶 Fica difícil não chorar com esse discurso 🥹❤️ #PrêmioMultishow pic.twitter.com/0zT83HxMHa
— Multishow (@multishow) December 4, 2024
Indicações e vitórias
A cantora ainda recebeu cinco indicações no “Prêmio Multishow 2024”, nas categorias de “Artista do Ano”; “Álbum do Ano” e “Capa do Ano”, com “Funk Generation”; “Funk do Ano”, com “Joga Pra Lua”, parceria com Dennis e Pedro Sampaio; e “Clipe TVZ do Ano”, com “Mil Veces”. Esta última será definida pelo público.
Dentre elas, Anitta levou a melhor em “Clipe TVZ do Ano” e “Funk do Ano”. No primeiro discurso, a malandra ainda admitiu que não tem compensado mais investir no audiovisual. “Vocês sabem que o clipe é o que eu mais gosto de fazer, no meu trabalho, na minha música desde sempre. E hoje em dia não está valendo mais a pena, porque a gente gasta o dinheiro e ninguém assiste”, explicou.
“E aí a gente tem que convencer todo mundo a colocar dinheiro no clipe, porque ninguém vai assistir. A gente não vai ter o retorno do dinheiro que a gente gastou. É uma coisa de louco. Então pra gente fazer um clipe bom, a gente tem que querer mesmo. Porque vamos gastar esse dinheiro que vai sair e nunca mais vai voltar”, declarou a artista.
Espia só:
eu te amo Anitta boca de sacola, eu te amo #PrêmioMultishowpic.twitter.com/HrORWrQ723
— Matheus (@odontinho) December 4, 2024