RESUMÃO: Confira as performances e os vencedores do MTV EMA 2017

Rolou na noite deste domingo (12), direto da Arena Wembley, em Londres, a 24ª edição do Europe Music Awards, premiação da MTV voltada a públicos regionais, sobretudo o da Europa. Neste ano, a cerimônia foi comandada por Rita Ora e contou com pencas de performances maravilhosas, do jeito que a gente gosta.

Rita Ora como anfitriã do MTV EMA 2017. (Foto: Getty)
Rita Ora como anfitriã do MTV EMA 2017. (Foto: Getty)

O bapho já começou com Eminem apresentando seu novo single “Walk on Water”, sua parceria com Beyoncé lançada na última sexta-feira (10). Infelizmente, Queen Bey não deu o ar da graça e quem cantou em seu lugar foi a fofa Skylar Grey. O rapper ainda voltou ao palco para receber o prêmio de “melhor artista de hip-hop”. Veja um trecho da performance:

Em seguida, a anfitriã Rita Ora apareceu toda trabalhado num roupão branco, bem na vibe “tô quase pronta” e prometeu muitas trocas de looks. Depois de fazer seu discurso de abertura, ela chamou o muso Liam Payne para sua performance de “Strip That Down”. Sem intervalo, Camila Cabello surgiu deslumbrante na cerimônia e colocou todo mundo para “bailar” ao som de seu novo hit “Havana”. Ao longo da noite, Camila também foi anunciada como vencedora da categoria “melhor artista pop”. FADA CUBANA MESMO, né? Dá só uma olhada:

O agito continuou com Demi Lovato, que mostrou todo seu poder vocal cantando seus últimos sucessos, “Sorry Not Sorry” e “Tell Me You Love Me”, de seu mais novo álbum. Na sequência, o rapper britânico Stormzy incendiou o palco do EMA com uma performance de “Big For Your Boots”. Na sequência, a diva Rita Ora, além de comandar a noite, também cantou “Your Song” e seu novo single “Anywhere”. Cata uns trechos:

Continuando com as apresentações, o príncipe Shawn Mendes subiu ao palco para cantar seu smash hit “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, que venceu na categoria “melhor música”. O muso ainda levou mais três prêmios na noite: o principal, de “artista do ano”, “melhor artista canadense” e “melhores fãs”. Poderoso, né?!

Já a performance do Clean Bandit contou com participações especiais de Zara Larsson, Julia Michaels e Anne-Marie. Juntos, eles fizeram um mashup de “Symphony”, “I Miss You” e “Rockabye”. Logo depois, a cerimônia transmitiu a performance de “Get Out Of Your Own Way”, nova música do U2 que foi apresentada num show na noite anterior, na capital britânica.

A banda irlandesa liderada por Bono ainda foi homenageada na noite e recebeu o prêmio de “Global Icon” (Ícone Global) das mãos de Jared Leto, que revelou ser fã deles desde pequeno. Após seu discurso de agradecimento, o vocalista deu uma palhinha de “Blinded By Your Grace”, do Stormzy.

Bem no finalzinho do bapho, Kesha levou seu encanto ao palco da premiação e fez uma performance com direito a muita cor para “Learn To Let Go”, de seu novo álbum “Rainbow”. Olha que maravilhosa:

Entre os vencedores anunciados na cerimônia, estão Kendrick Lamar, que levou “melhor clipe”, por “Humble.”; Dua Lipa, consagrada como “artista revelação”; David Guetta, que venceu como “melhor artista de música eletrônica”; Coldplay, eleito “melhor artista de rock”; e Ed Sheeran, que levou o prêmio de “melhor artista ao vivo”. Representando o Brasil, Anitta foi a vencedora da categoria “melhor artista brasileiro”.

Cata a lista de vencedores:

Melhor Música

Clean Bandit – Rockabye ft. Sean Paul & Anne-Marie
DJ Khaled – Wild Thoughts ft. Rihanna, Bryson Tiller
Ed Sheeran – Shape of You
Luis Fonsi & Daddy Yankee – Despacito (Remix) ft. Justin Bieber
Shawn Mendes – There’s Nothing Holdin’ Me Back

Melhor Clipe

Foo Fighters – Run
Katy Perry – Bon Appétit ft. Migos
Kendrick Lamar – HUMBLE.
KYLE – iSpy ft. Lil Yachty
Taylor Swift – Look What You Made Me Do

Melhor Artista

Ariana Grande
Ed Sheeran
Kendrick Lamar
Miley Cyrus
Shawn Mendes
Taylor Swift

Artista Revelação

Dua Lipa
Julia Michaels
Khalid
KYLE
Rag‘n’Bone Man

Melhor Visual

Dua Lipa
Harry Styles
Rita Ora
Taylor Swift
ZAYN

Melhor Artista Ao Vivo

Bruno Mars
Coldplay
Ed Sheeran
Eminem
U2

Melhor Artista Pop

Camila Cabello
Demi Lovato
Miley Cyrus
Shawn Mendes
Taylor Swift

Melhor Artista de Eletrônica

Calvin Harris
David Guetta
Major Lazer
Martin Garrix
The Chainsmokers

Melhor Artista de Rock

Coldplay
Foo Fighters
Royal Blood
The Killers
U2

Melhor Artista de Hip Hop

Drake
Eminem
Future
Kendrick Lamar
Post Malone

Melhor Artista de Música Alternativa

Imagine Dragons
Lana Del Rey
Lorde
The xx
Thirty Seconds To Mars

Maiores Fãs

Ariana Grande
Justin Bieber
Katy Perry
Shawn Mendes
Taylor Swift

Artista Promissor

Hailee Steinfeld
Jon Bellion
Julia Michaels
Kacy Hill
Khalid
KYLE
Noah Cyrus
Petite Meller
Rag’n’Bone Man
SZA
The Head And The Heart

Melhor Performance no Palco

Steve Aoki – Live from Isle of MTV Malta 2016
Kings of Leon – Live from Oude Luxor Theatre, Rotterdam, The Netherlands 2016
Tomorrowland 2017
DNCE – Live from Isle of MTV Malta 2017
The Chainsmokers – Live from Isle of MTV Malta 2017
Foo Fighters – Live from Barcelona, Spain 2017

Melhor Artista Brasileiro

Alok
Anitta
Karol Conka
Projota
Nego do Borel

Melhor Artista do Reino Unido e da Irlanda

Little Mix
Louis Tomlinson
Dua Lipa
Stormzy
Ed Sheeran

Melhor Artista dos EUA

Bruno Mars
DJ Khaled
Kendrick Lamar
Taylor Swift
Fifth Harmony

Melhor Artista do Canadá

Alessia Cara
Drake
Justin Bieber
Shawn Mendes
The Weeknd

A noite ainda contou com performance de Travis Scott, The Killers e David Guetta, que encerrou a cerimônia, cantando “Dirty Sexy Money” ao lado de Charli XCX e French Montana, que também se apresentou solo no bapho. Veja:

Antes de se despedir, Rita Ora anunciou que a edição de 2018 será na Espanha. Já vamos nos preparando pro ano que vem que será babado!