SAG Awards 2024 tem revelação inusitada de Pedro Pascal, reação viral de Emma Stone, vitória maciça de “Oppenheimer” e reuniões históricas

Premiação teve reencontros dos elencos de “O Diabo Veste Prada”, “Modern Family”, “Breaking Bad” e “O Senhor dos Anéis”

A 30ª edição do SAG Awards aconteceu na noite deste sábado (25), em Los Angeles, e serviu como mais um termômetro para o Oscar de 2024. A votação do Sindicato dos Atores de Hollywood é dedicada exclusivamente às categorias de atuação, e garantiu estatuetas para “Oppenheimer“, “O Urso” e “Treta“. A premiação contou, ainda, com reencontros aguardados pelo público e alguns momentos que deram o que falar na internet.

O grande destaque da edição ficou com “Oppenheimer”. O longa dirigido e roteirizado por Christopher Nolan venceu três das quatro categorias em que estava indicado: “Melhor Elenco”, “Melhor Ator” para Cillian Murphy e “Melhor Ator Coadjuvante” para Robert Downey Jr.. “Barbie“, que estava empatado com quatro nomeações, não levou para casa nenhum troféu.

A parte destinada às produções de TV, por sua vez, foi evidenciada por “O Urso”, que também venceu em três das quatro indicações. A série do Hulu garantiu a melhor em: “Melhor Elenco em Série de Comédia”, “Melhor Ator em Série de Comédia” para Jeremy Allen White e “Melhor Atriz em Série de Comédia” para Ayo Edebiri. “A Treta”, produção da Netflix, veio logo em seguida, com duas estatuetas em “Melhor Ator e Melhor Atriz em Série Limitada” para Steven Yeun e Ali Wong, respectivamente.

Momentos virais

O SAG deste ano também foi marcado por alguns momentos divertidos e que repercutiram entre os telespectadores. Pedro Pascal, por exemplo, subiu ao palco para receber o prêmio de “Melhor Ator em Série de Drama” por “The Last of Us“, e disse estar “bêbado”. Ele competia com os protagonistas de “Succession“, série que se tornou uma das favoritas dos críticos.

A surpresa de ter derrotado Kieran Culkin, Brian Cox e Matthew Macfadyen ficou evidente no discurso de Pascal. “Isso está errado, por uma série de razões. Estou um pouco bêbado. Achei que poderia ficar bêbado. Estou fazendo papel de bobo, mas muito obrigado por isso! Estou no sindicato desde 1999, então é uma honra incrível”, confessou ele. “Para os indicados, todos vocês, não consigo lembrar nenhum de seus nomes agora”, admitiu o astro, levando a plateia aos risos. Assista à íntegra:

Continua depois da Publicidade

Emma Stone também viralizou com sua reação inesperada à vitória de Lily Gladstone em “Melhor Atriz” por “Assassinos da lua das flores“. As duas disputavam a categoria, e Emma era uma das favoritas ao prêmio por sua performance em “Pobres Criaturas“. No entanto, a estrela expressou bastante entusiasmo ao ouvir o nome de Lily ser anunciado, e aplaudiu a companheira de profissão.

Billie Eilish e Melissa McCarthy também divertiram o público enquanto estavam no palco para anunciar mais uma categoria da noite. Na ocasião, a atriz entregou ser uma grande fã da voz de “What Was I Made For” e ganhou um autógrafo na testa. “Na verdade, nós nos conhecemos antes. Mas está ok, isso não importa. Quer dizer, por que você se lembraria disso? Você deveria lembrar. Nós nos conhecemos duas vezes. Na verdade, três vezes. Você conheceu minhas filhas e um dos meus cachorros”, disparou Melissa.

“Fato engraçado, já que você está perguntando, eu te conheci no útero porque sua mãe foi minha primeira professora de improviso e adivinhe de quem ela estava grávida? Era você”, brincou a atriz, que insistiu por um autógrafo. Após recusar assinar o vestido da comediante, Billie decidiu marcar a testa dela, enquanto usava a outra mão para fazer Melissa ficar quieta.

“Oppenheimer” foi o destaque do SAG Awards de 2024 na categoria de filmes (Foto: Reprodução/ Warner Bros)

Reunions

Miranda Priestly ficaria orgulhosa desse trio! Certamente, a reunion de Meryl Steep, Anne Hathaway e Emily Blunt, protagonistas de “O Diabo Veste Prada“, foi uma das mais aguardadas da noite. As estrelas subiram ao palco para anunciar os indicados a “Melhor Ator em Série de Comédia”, e aproveitaram para tirar onda com a plateia.

“Duas coisas: eu esqueci meus óculos e o envelope”, avisou Meryl, enquanto Anne e Emily entravam em ação com os itens que faltavam. “É uma questão antiga de onde termina o personagem e começa o ator?”, iniciou a intérprete de Miranda. “Bem, Meryl e Miranda Priestly são como gêmeas”, brincou Blunt. “Eu não acho que sou como Miranda Priestly!”, rebateu Streep. “Não não. Isso não foi uma pergunta”, provocou Hathaway ao final.

Continua depois da Publicidade

Outro elenco que compareceu à premiação foi o de “O Senhor dos Anéis”, com a presença de Elijah Wood (Frodo Baggins) e Sean Astin (Samwise Gamgee). Na ocasião, eles fizeram uma brincadeira sobre terem vencido em alguma categoria. “Espere um segundo, nós ganhamos? Sean, você deveria recolher a estatueta para mim se ganhássemos. O que aconteceu com isso?”, questionou Wood. “Está em algum lugar”, respondeu Astin.

O reencontro do elenco de “Modern Family“, quatro anos após o fim da série, também emocionou. Sofia Vergara, Ed O’Neill, Ty Burrell, Julie Bowen, Eric Stonestreet, e Jesse Tyler Ferguson subiram ao palco para apresentar os indicados a “Melhor Elenco em Série de Comédia”. “Uau, isso realmente traz memórias de volta. Vocês sentiram saudades?”, perguntou Burrell aos colegas. “Com certeza sim, mas, lógico, nós tivemos um ótimo tempo juntos. 11 temporadas, 250 episódios, vamos lá… Isso nunca aconteceu antes”, respondeu Bowen.

“O Urso” levou a melhor nas categorias de comédia da premiação (Foto Reprodução/Hulu)

A quarta reunion da noite foi a dos astros de “Breaking Bad“, quase 11 anos após a exibição do último episódio da série. Bryan Cranston, Aaron Paul, Bob Odenkirk, RJ Mitte, Anna Gunn, Jonathan Banks, Dean Norris e Betsy Brandt se reuniram para entregar o prêmio de “Melhor Elenco em Série Dramática”.

“Há dez anos, estávamos orgulhosos por receber o prémio de ‘Melhor Elenco em Série Dramática’. Esta noite estamos entusiasmados por dá-lo a outro grupo de atores”, anunciou Cranston. “[O prêmio] representa a excelência que cada membro do elenco traz a cada episódio emocionante”, continuou Gunn.

Continua depois da Publicidade

Confira a lista completa dos vencedores:

CINEMA

MELHOR ELENCO
“Barbie”
“Oppenheimer” – VENCEDOR
“Assassinos da Lua das Flores”
“American Fiction”
“A Cor Púrpura”

MELHOR ATOR
Cillian Murphy – “Oppenheimer” – VECEDOR
Paul Giamatti – “Os rejeitados”
Bradley Cooper – “Maestro”
Jeffrey Wright – “American Fiction”
Colman Domingo – “Rustin”

MELHOR ATRIZ
Lily Gladstone – “Assassinos da lua das flores” – VENCEDORA
Emma Stone – “Pobres criaturas”
Margot Robbie – “Barbie”
Carey Mulligan – “Maestro”
Annette Bening – “Nyad”

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Ryan Gosling – “Barbie”
Robert Downey Jr. – “Oppenheimer” – VENCEDOR
Robert De Niro – “Assassinos da Lua das Flores”
Sterling K. Brown – “American Fiction”
Willem Dafoe – “Pobres Criaturas”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Da’Vine Joy Randolph – “Os Rejeitados” – VENCEDORA
Penelope Cruz – “Ferrari”
Jodie Foster – “Nyad”
Danielle Brooks- “A Cor Púrpura”
Emily Blunt – “Oppenheimer”

MELHOR EQUIPE DE DUBLÊS EM FILMES
“Barbie”
“Guardiões da Galáxia vol. 3”
“Indiana Jones e o Chamado do Destino”
“John Wick 4: Baba Yaga”
“Missão Impossível — Acerto de contas parte um” – VENCEDOR

Continua depois da Publicidade

TV

MELHOR ELENCO – DRAMA
“Succession” – VENCEDOR
“The Last of Us”
“The Crown”
“The Morning Show”
“The Gilded Age”

MELHOR ATOR – DRAMA
Kieran Culkin – “Succession”
Pedro Pascal – “The Last of Us” – VENCEDOR
Matthew Macfadyen – “Succession”
Brian Cox – “Succession”
Billy Crudup – “The Morning Show”

MELHOR ATRIZ – DRAMA
Jennifer Aniston – “The Morning Show”
Elizabeth Debicki – “The Crown” – VENCEDORA
Bella Ramsey – “The Last Of Us”
Keri Russel – “The Diplomat”
Sarah Snook – “Succession”

MELHOR ELENCO – COMÉDIA
“The Bear” – VENCEDOR
“Ted Lasso”
“Abbott Elementary”
“Only Murders in the Building”
“Barry”

MELHOR ATOR – COMÉDIA
Brett Goldstein – “Ted Lasso”
Bill Hader – “Barry”
Ebon Moss-Bachrach – “The Bear”
Jason Sudeikis – “Ted Lasso”
Jeremy Allen White – “The Bear” – VENCEDOR

MELHOR ATRIZ – COMÉDIA
Alex Borstein – “The Marvelous Mrs. Maisel”
Rachel Brosnahan – “The Marvelous Mrs. Maisel”
Quinta Brunson – “Abbott Elementary”
Ayo Edebiri – “The Bear” – VENCEDORA
Hannah Waddingham – “Ted Lasso”

MELHOR ATOR – SÉRIE LIMITADA/FILME PARA TV
Steven Yeun – “Treta” – VENCEDOR
Jon Hamm – “Fargo”
Tony Shalhoub – “Mr. Monk’s Last Case”
Matt Bomer – “Fellow Travelers”
David Oyelowo – “Lawmen: Bass Reeves”

MELHOR ATRIZ – SÉRIE LIMITADA/FILME PARA TV
Uzo Aduba – “Painkiller”
Kathryn Hanh – “Tiny Beatiful Things”
Brie Larson – “Lessons in Chemstry”
Bell Powley – “A Small Light”
Ali Wong – “Treta” – VENCEDORA

MELHOR EQUIPE DE DUBLÊS EM SÉRIE DE TV
“Ahsoka”
“Barry”
“Beef”
“The Last of Us” – VENCEDOR
“The Mandalorian”

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques