Fotojet (50)

VMA 2021: É ela! Doja Cat voa no palco para cantar medley perfeito de “Been Like This” e “You Right”; assista!

A mulher veio pra ficar MESMO! Um ano atrás, Doja Cat subia no palco do tradicional Video Music Awards para fazer uma performance arrasadora dos singles do segundo álbum da sua carreira, o “Hot Pink”. Neste domingo (12), a rapper não apenas voltou para a premiação com um terceiro hinário na conta, como ainda ficou responsável por ser a anfitriã do evento e entregar TUDO com um showzaço e duas músicas do projeto.

A rapper abriu a apresentação com a faixa “Been Like This”, e literalmente subiu nos ares ao ser suspendida por cabos de aço enquanto um enorme arco iluminado dava um toque intergaláctico para o momento. Tudo a ver com os cenários que Doja Cat costuma explorar em seus videoclipes. Já com os pés no chão, a estrela cantou “You Right”, originalmente gravada com a participação de The Weeknd, ao lado de dois bailarinos. Dessa vez, ela inovou com uma coreografia mais contemporânea, conceitual e bem forte.

O VMA 2021 confirma o ótimo momento profissional que Doja Cat está vivendo. Além de se manter firme e forte nos charts “Hot 100” e “Global”, da Billboard, com “Kiss Me More”, feat gravado com SZA, e “Woman”, a rapper tem visto seu álbum mais recente, “Planet Her”, render ótimas críticas da mídia especializada. Tanto que na lista de indicados, a estrela aparece nas categorias “Vídeo do Ano”, “Artista do Ano”, “Melhor Colaboração” — justamente por conta da parceria com SZA —, e “Melhores Efeitos Visuais” graças a “You Right”. De quebra, sua collab com Saweetie em “Best Friend” rendeu uma indicação por “Melhor Direção de Arte”.

Continua depois da Publicidade

Ainda, no início deste ano, Doja apareceu em três categorias do Grammy Awards, “Artista Revelação”, “Melhor Performance Solo Pop” e “Gravação do Ano” com o smash hit “Say So”. A artista não levou os gramofones dourados para a casa, mas marcou presença com uma apresentação impecável. “Eu acho que no começo, eu estava apenas tentando fazer algo sólido e ser o que um artista pop já era: o que eu tinha visto na TV e o que eu achava que era a coisa certa a fazer. Mas à medida que passo para esta era ‘Planet Her’, quero apresentar coisas às pessoas em vez de apenas recriar e refazer. É apenas mais inspirador começar de um ponto mais inovador”, avaliou a rapper sobre sua carreira em entrevista para a Billboard.