Aos 21, Kylie Jenner se torna a bilionária ‘self-made’ mais jovem do mundo, e Forbes revela detalhes impressionantes de sua empresa

Agora é oficial! Kylie Jenner ultrapassou Mark Zuckerberg e se tornou a empresária bilionária mais jovem do mundo! A novidade foi revelada nesta terça-feira (5) pela revista Forbes, em reportagem que nos trouxe detalhes curiosos da “Kylie Cosmetics”. De acordo com a publicação, um acordo exclusivo de distribuição entre a empresa da caçula de Kris Jenner com a gigante varejista Ulta teria sido um dos principais fatores para a ampliação de 9% da receita da marca de Kylie no ano passado.

Eu apareci em algumas lojas, fiz minhas mídias sociais de sempre… Fiz o que costumo fazer e funcionou“, contou a mãe de Stormi sobre a estratégia de ir além das vendas online. A Forbes estima que a Kylie Cosmetics já valha no mínimo, 900 milhões de dólares. A revista ressalta que somadas as retiradas já feitas pela empresária de 21 anos, as cifras a tornam a mais jovem bilionária self-made da história, superando o co-fundador do Facebook Mark Zuckerberg, que tinha 23 quando atingiu essa marca.

21 anos e bilionária! (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Eu não esperava nada disso. Eu não previ o futuro. Mas [o reconhecimento] é muito bom. É um bom tapinha nas costas”, comentou Jenner à publicação. A beleza da Kylie Cosmetics, criada em 2015, reside principalmente em sua minúscula despesa. O império, pasmem, consiste, de forma direta, em apenas 7 funcionários em tempo integral e outros cinco que trabalham em meio período. A fabricação e as embalagens são terceirizadas para a Seed Beauty, em Oxnard, Califórnia, enquanto as vendas o atendimento são feitos pelo comércio online Shopify.

A ‘momager’ Kris Jenner cuida de perto das finanças e das ações de relações públicas, em troca de 10% dos lucros – uma taxa de administração que ela cobra de todos os seus filhos! Interessante, né?! E a gente aposta que todas as meninas devem estar muito satisfeitas com o trabalho e os valores cobrados pela mãe! hahahaha O marketing, como vocês sabem, é feito por Kylie, principalmente através de suas redes sociais. Diariamente, ela anuncia lançamentos de produtos, exibe itens, e descreve os tons que está usando para os mais de 175 milhões de usuários que a acompanham no Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat.

Com uma mãe-empresária dessas, os negócios podem ser mais lucrativos! hahahaha (Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images)

É o poder das mídias sociais. Eu tinha um alcance muito forte e percebi que era preciso começar alguma coisa. Eu vejo a Kylie Cosmetics chegando muito longe. Eu trabalho muito pra isso“, finaliza ela. A gente não duvida nem um pouco.