Selena Gomez é a mais nova bilionária do entretenimento; saiba de onde vem a fortuna

De acordo com a Bloomberg, 80% do patrimônio da artista seriam fruto da Rare Beauty, sua marca de cosméticos

O império de Selena Gomez vai muito além da música pop. Foi com o talento como empresária que, aos 32 anos, Selena acaba de se tornar a mais nova bilionária do show business, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.

A informação divulgada nesta sexta-feira (06) coloca a artista pela primeira vez nesta posição, com uma fortuna que vale US$ 1,3 bilhão, cerca de 7 bilhões de reais, na cotação atual. Já a cantora Taylor Swift, amiga de Selena, chegou ao posto de bilionária principalmente por sua carreira na música e turnês mundiais.

Com a criação da Rare Beauty, sua marca de maquiagem, Selena fez grande parte de seu patrimônio e se consolidou como uma empresária de sucesso. A marca, que se destaca por sua abordagem inclusiva e mensagens positivas sobre saúde mental, rapidamente se tornou um fenômeno entre os influenciadores e jovens.

A artista conquistou milhões de fãs, ainda criança, com papéis em séries infantis como “Barney & Seus Amigos” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e mais tarde se tornou um fenômeno dos streamings com suas canções. Selena construiu uma carreira sólida na indústria musical, até entrar no ramo dos negócios.

Selena Gomez lançou sua marca “Rare Beauty” em 2020 e é um grande sucesso no mercado (Foto: Getty)

“Selena não é apenas uma estrela pop. Ela é uma empresária multifacetada com diversas fontes de renda contribuindo para seu patrimônio líquido impressionante”, explicou Stacy Jones, fundadora e diretora executiva da Hollywood Branded, uma agência de branding em Los Angeles.

A artista também possui investimentos em uma startup de saúde mental, além de parcerias com grandes marcas de moda e beleza. Sua influência nas redes sociais, com mais de 400 milhões de seguidores no Instagram, a torna uma das personalidades mais poderosas do mercado.

Selena Gomez é uma das estrelas da série Only Murders in the Building, ao lado de Meryl Streep, Steve Martin e Martin Short (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Um dos pontos para que Selena seja um grande sucesso é sua autenticidade, segundo Brent Saunders, CEO da empresa de saúde ocular Bausch + Lomb Corp. e investidor na startup Wondermind de Gomez. “Você tem um verdadeiro modelo de como uma celebridade pode usar sua influência e expertise para fazer o bem e criar bons negócios. Selena personifica isso”, analisou.

O levantamento feito pela Bloomberg levou em consideração a marca de beleza de Selena, o interesse pela Wondermind, os valores de sua carreira musical, como venda de álbuns, streaming e ingressos para shows, e também a carreira como atriz. Embora a assessoria da artista não tenha se manifestado sobre as informações, estima-se que 80% de seu patrimônio já estejam ligados à Rare Beauty.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques