Exclusivo: Nova técnica do ‘The Voice Brasil’, Iza celebra convite para programa e comenta substituição de Carlinhos Brown: ‘Vou me inspirar nele’

Dança das cadeiras no “The Voice Brasil”! De acordo com a TV Globo, a competição musical terá novidades para a próxima temporada, que estreia em julho: a musa Iza assumirá o lugar de Carlinhos Brown, tornando-se técnica, ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló. Enquanto isso, o intérprete de “Mil Verões” se dedicará exclusivamente ao “The Voice Kids”.

Ao hugogloss.com, a cantora falou com exclusividade sobre sua nova empreitada. “Estou em um misto de sentimentos. Muito ansiosa, muito feliz, muito grata, e muito cagad*. Tudo ao mesmo tempo”, brincou, caindo na risada. E acrescentou: “É muito louco ocupar uma cadeira dessas com tão pouco tempo de carreira. Eu sinto que acabei de chegar, então ser reconhecida dessa forma, receber esse carinho, é muito especial”.

A estrela ainda garantiu que é uma honra ficar no lugar de Carlinhos na atração de sucesso, e que se sente muito lisonjeada: “Vou assumir a posição de um dos melhores produtores e artistas do mundo, na minha opinião. Indicado ao Oscar! É realmente uma responsabilidade muito grande, então eu quero fazer bonito. Eu vou me inspirar no Carlinhos, sem dúvida”. Além disso, ela falou que a experiência será incrível, e que está ansiosa para as gravações começarem. “Eu quero muito conhecer a galera, conhecer os artistas, a equipe. Eu já tive, graças à Deus, a oportunidade de apresentar outros programas, e o carinho que você cria pelas pessoas que trabalham ali é muito legal. Você acaba fazendo novos amigos, novas pessoas entram na sua vida. Então isso também está me deixando ansiosa, os novos encontros”, observou.

Enquanto isso, o astro, que está no programa desde 2012, também recebeu a novata com sua costumeira simpatia.“Eu e toda a família ‘The Voice’ damos as boas-vindas à Iza, esse grande ser humano e grande artista que traz para nós uma luz a mais. Continuo aqui torcendo por ela e, é claro, por essa família que me orgulha muito em poder fazer parte. Bem-vinda a esse lugar que também é seu”, disse em nota oficial da TV Globo.

Vale lembrar que o formato do programa exige o rodízio de técnicos. No Brasil, já houve algumas trocas: o cantor Daniel foi substituído por Michel Teló; Ivete Sangalo entrou no lugar de Cláudia Leitte, que foi para o “Kids”; e Simone e Simaria ocuparam as cadeiras de Victor e Leo. Já nos Estados Unidos, a mudança mais recente foi a de Adam Levine, que deixou o time de técnicos depois de 16 (!) temporadas. “Era a hora de seguir em frente”, declarou o vocalista do Maroon 5 nas redes sociais.

A cantora de “Dona de Mim” já possui uma trajetória pela TV: ela participou do “Música Boa ao Vivo”, do Multishow, e passou pelo time de apresentadores do “Só Toca Top”, na própria Globo, ao lado de Tony Garrido, do Cidade Negra. Os dois ficaram um mês no comando do programa.

Iza garantiu que está muito animada para participar das audições às cegas. “Não vejo a hora de poder escolher um candidato, que tem sua história e seus anseios, simplesmente pela voz, pelo timbre e pela emoção que ele causa. Eu sempre quis saber o que os técnicos sentiam nessa hora e o que fazia com que eles virassem a cadeira. Vai ser muito bom estar lá”, contou. Além disso, a cantora exaltou o poder do programa de mudar vidas, e afirmou que tem vontade de orientar pessoas que desejam entrar no mercado musical, do mesmo modo como foi orientada um dia: “Gosto de conhecer emissões, vibratos, timbres e cores diferentes de voz. Eu pesquiso muito sobre isso e vai ser bacana auxiliar os cantores a se encontrarem também”. 

O “The Voice Brasil” terá direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert. Assim como a musa, mal podemos esperar!