Estamos entrando na reta final de “A Fazenda 12”, e os participantes estão com as emoções à flor da pele! Nessa terça-feira (01), tivemos mais uma formação de roça, composta por Biel, Jojo Todynho, Lidi Lisboa e Jakelyne Oliveira. A ex-miss Brasil foi indicada por Mateus Carrieri, fazendeiro da vez, e não ficou nada contente com as justificativas do peão ao nomeá-la.
Após o encerramento do programa ao vivo, Jake resolveu desabafar com Stéfani Bays e classificou a atitude de ator como “incoerente”. Mateus, entretanto, entrou no quarto no meio da conversa e ouviu todas as alfinetadas de camarote. “Tô brava que esqueci de falar o mais óbvio de tudo, sacanagem. Sobre a incoerência [do Mateus], de falar, falar, falar e fazer a mesma coisa. Do julgar e fazer a mesma coisa. Memória fraca”, disparou a modelo.
“Sabe o que estou pensando? Fazer um ‘videozinho’ da pessoa falando, julgando, e aí depois colocar a fala da própria pessoa fazendo a mesma coisa, vai ser maravilhoso”, disse ainda, dando uma dica para seus assessores aqui fora. Após alguns instantes, Mateus resolveu confrontar a colega e pediu que ela apontasse qual atitude dele teria sido incoerente.
Ainda na semana passada, Carrieri criticou Lidi por ter vetado Mariano, um amigo dela, ao invés dele, seu “desafeto” na casa, da prova do fazendeiro. “Quando você julgou a Lidiane na semana passada, falando que vocês tiveram brigas homéricas e ela escolheu o Mariano, sendo que o mais óbvio seria escolher você”, lembrou a peoa, deixando implícito que a indicação do ator na roça de ontem deveria, então, ser Lidi, e não ela.
“Não posso mudar de opinião? Estava magoado com duas pessoas, pesei na balança quem eu queria”, rebateu o professor de educação física, que se resolveu com a atriz nos últimos dias. “Que bom! A sua função como fazendeiro é pesar na balança e escolher quem você quer, está ótimo. Mas também estou no meu direito de achar que você foi incoerente perante todas as coisas que você falou”, opinou a parceira de Mariano.
Descobrimos: Era sobre o Mateus! O peão não ficou quieto e pediu para Jake "falar na cara" dele 🔥🤠
Quer ver mais #AFazenda12? Acesse: https://t.co/XUTyk2BMLJ pic.twitter.com/GC1e5AGg0A
— PlayPlus (@SigaPlayPlus) December 2, 2020
Incomodado com a situação, Teteu fez um pedido à Oliveira: “Você está no direito total, tem direito de achar o que quiser. Só que eu te peço, se quiser falar alguma coisa, fala para mim direto, é mais fácil, estou aqui. Ou você não viu que estava aqui? A gente está dividindo um quarto, você viu que estava aqui. É só chegar e falar! Se quiser fazer o que o Biel fez uma vez e você ficou p*ta, pode fazer!”.
O diálogo continuou e o veterano se lembrou de uma discussão que teve com Jake, após a modelo o puxar para a baia, e criticou a peoa por ter votado nele, semanas atrás, usando o argumento de que queria proteger Mariano. Em meio ao papo, a ex-miss pediu duas vezes que Carrieri parasse de gritar, mas o ator, em nenhum momento, havia alterado o tom da conversa.
“Se você me pedir para parar de gritar de novo – e eu não estou gritando, vou encerrar a conversa”, avisou ele. “Não estou chateada de você ter me mandado, tá tudo certo, mas acho sim que você cuspiu para cima e caiu na cara. Semana passada, você criticou a Lidi por ter feito a mesma coisa que você fez”, pontuou a modelo.
“Foi completamente diferente. Fiz o que meu coração mandou. Em uma semana, eu vi uma Lidi diferente e ela conquistou o meu ‘não’ voto. E eu estava chateado com você, por todos os motivos que eu falei e expus com toda elegância, sem ofender ninguém. E eu continuo achando que meus argumentos fora muito plausíveis (…) Te peço respeito. Se estiver no mesmo ambiente e você souber que estou no ambiente, conversa comigo”, reforçou Mateus.
“Estava tirando minha maquiagem e não estava nem olhando pra trás”, devolveu Jakelyne. “Você não viu que eu estava aqui dentro?!”, questionou o ator, em tom desconfiado. “Eu achei que você já tinha até saído daqui de dentro”, alegou a mato-grossense. Confira:
A formação da roça
Jake discordou da justificativa de Mateus também durante o programa ao vivo. “Quando eu votei no Mateus, era para defender o Mariano e não a mim mesma. Até porque, se fosse esse o intuito, eu não teria votado em você (Mateus). Eu, sinceramente, acho que ele não votou na Lidi porque talvez a casa mande ela e ele pode matar dois coelhos numa cajadada só. E, principalmente, como ela (Lidi) acabou de voltar de uma roça que ele tinha certeza que ela sairia, no ponto de vista dele, ela é uma candidata forte aqui dentro e preferiu não se indispor. Eu tava sentindo que isso ia acontecer e tudo certo”, declarou.
Questionada por Mion, a modelo ainda confirmou que se desentendeu com Teteu ao longo do confinamento. “Tive problema, sim. Tanto é que quando o indiquei, chamei ele e pedi desculpa. Falei que o que mais me entristecia não era estar na roça. O que me entristecia era ter votado numa pessoa pela qual eu tinha consideração. Não consegui ficar em paz enquanto não pedi desculpas pra ele. Se ele só me desculpou da boca pra fora, não tem como argumentar”, encerrou.
Em seguida, Carrieri pediu a palavra: “Eu vou rebater. Jake, continuo achando que você não está sendo sincera. Quando você votou em mim, estávamos os dois sendo votados. Na verdade, você não quis proteger o Mariano. Você quis proteger a si mesma. Se eu fosse pra roça, você sabia que eu não puxaria o Mariano. Se você fosse pra roça, também não puxaria o Mariano. Então, na verdade, o intuito era você não ir para a roça! Mas é mais bonito para o Brasil – isso é o que eu acho e o que eu senti – você falar que votou em mim pra proteger o Mariano, mas na verdade, você estava protegendo a si mesma. Você votou em mim para que eu fosse para a roça, e não você”.
“Eu prefiro a resposta direta, sem muitos subterfúgios para parecer muito bonzinho. Desculpa, mas não senti sinceridade”, encerrou o peão. Assista ao bate-boca na íntegra, abaixo: