Situação delicada e sem precedentes… Nesta segunda-feira (26), a produtora TeleImage, responsável pela parte técnica de “A Fazenda 14“, demitiu o diretor de imagem, Moisés Soares. O motivo? Um post no qual o funcionário falava sobre Deolane Bezerra. Nas redes sociais, o gesto foi interpretado por alguns como “torcida” para a advogada.
No último fim de semana, Soares compartilhou uma imagem dos bastidores do programa da Record TV em seu Twitter com a legenda: “Madrugada de culinária com a chef Deolane”, seguido de vários emojis de palmas. A postagem chegou a ser apagada, mas a treta online já estava solta. Olha só:
O comentário foi o suficiente para levantar a fúria dos fãs de Deborah Albuquerque, que acusaram o funcionário de ser parcial em seu trabalho. “O cara trabalha nas câmeras da Fazenda, torcendo para a ‘Diabolane’. Pode isso?”, questionou um usuário. Na resposta, o seguidor fez questão de marcar a apresentadora do reality, Adriane Galisteu, e o diretor da emissora, Rodrigo Carelli.
Após a repercussão, o profissional foi desligado da empresa. Ele demonstrou sua indignação através de um post ao perfil que fez a primeira denúncia. “Você prejudicou um pai de família e um profissional dedicado! Depois de anos, deixo um projeto e um trabalho que sempre amei fazer. O que amo fazer e que você jogou no lixo para mostrar sua força. Parabéns”, lamentou o diretor.
Nas redes sociais, alguns perfis condenaram a decisão da produtora. Uma seguidora ressaltou que Moises compartilhava imagens sobre todos os participantes da atração de forma imparcial. “Se você ver o perfil dele, vê que ele postava tudo de todos os participantes das outras edições. Não foi por maldade, ele trabalha desde a Fazenda 3 e parecia ter orgulho de trabalho e só”, escreveu.
Se vc ver o perfil dele, vê que ele postava tudo de todos os participantes das outras edições. Não foi por maldade, ele trabalha desde a fazenda 3 parecia ter orgulho de trabalho e só. Poderia levar uma advertência mas demitir é muito triste. 😢
— ariel (@jessinooff) September 26, 2022
Uma outra ainda reclamou com a própria Record pelo afastamento do profissional, porém, segundo o Notícias da TV, a emissora não é responsável pela produção técnica de alguns de seus programas. Atualmente, o canal realiza apenas as atrações de variedade e de auditório, como “Hoje em Dia” e “Hora do Faro”.
Nada a ver a @afazendarecord demitir o @moisesdtv só poq ele torce ou é fã de @Dra_Deolane . @recordtvoficial para de perder funcionários bons por opniões 🤦🏼♀️🤬
— Livia Constantino Fulaneto (@LiviaFulaneto) September 26, 2022
Dessa forma, o site afirma que a demissão de Soares foi uma decisão da TeleImage. De acordo com a publicação, o motivo teria sido o fato de Moises ter marcado o perfil oficial de Deolane, o que pode dar margem para o público interpretar uma possível preferência e duvidar sobre a confiabilidade do programa.