A Fazenda 11: Família de Hariany Almeida se pronuncia sobre repercussão de assédio de Phellipe Haagensen no reality: ” Todas as mulheres merecem respeito”

Após os fãs de Hariany Almeida mobilizarem a hashtag “Hari merece respeito” no Twitter esta semana, a família da peoa resolveu se manifestar sobre o assédio que ela está sofrendo dentro de “A Fazenda 11” por Phellipe Haagensen.

Em uma nota oficial, a família da ex-BBB disse que confia na Record TV para evitar constrangimento ou dano aos confinados. “Devido à grande repercussão na mídia e nas redes sociais sobre o assédio que a Hariany vem sofrendo por outro participante do reality ‘A Fazenda’, esclarecemos que, nós da família, confiamos e acreditamos na postura da emissora para evitar qualquer tipo de constrangimento ou dano aos confinados”, iniciou o comunicado.

Os familiares da peoa ainda agradeceram ao apoio dos telespectadores e reforçaram a importância do respeito às mulheres. “Agradecemos todas as manifestações e mensagens de carinho e preocupação dos fãs. Além disso, ressaltamos a nossa felicidade em perceber que certas atitudes não são mais toleradas na sociedade e não ficarão impunes. Todas as mulheres merecem respeito e igualdade”, conclui a nota.

Algumas atitudes de Phellipe em relação à estudante de design de moda já haviam sido notadas desde o começo do reality, mas chegaram ao ápice na última segunda-feira (23). Enquanto comia, ele ficou encarando a participante, que estava de costas, e chamou-a, discretamente, de “delícia”. Veja o momento:

Além disso, o ator chamou-a, pejorativamente, de “bandidinha”, ao dizer que ela tinha namorado, mas ficava olhando para ele.

Outro caso aconteceu na semana passada, quando ela passou por ele para ir à academia com Lucas e Tati Dias. Assim que ela saiu, o peão falou: “Essa daí eu coloco no colo e balanço”.

Viny Vieira, que estava ao lado, respondeu: “Como que é? Tá fingindo de pão…”. “… Pra entrar na linguiça”, completou Phellipe, enquanto os dois davam risada da piada maliciosa. Relembre:

Apesar de Phellipe não ter falado nada diretamente, Hariany já notou as atitudes do peão e se mostrou incomodada com a situação. Em uma conversa com outros confinados, Lucas Viana até alertou a ex-BBB: “Oh, Hari, se ele continuar te olhando do jeito que você falou, me fala, viu?!”.

A influenciadora não é o único alvo do empreendedor. Entre várias outras falas controversas, ele pediu para Diego Grossi tomar “cuidado” com Tati Dias. “Esse negócio de carinho, tem que ter cuidado com isso. Porque tem gente aqui que vem de programa que era pegação, aí a galera confunde. Tem gente que é panicat gostosona, a gente tem a menina que transou com quatro…”, disse, referindo-se à participação da chef de cozinha no reality “De Férias com o Ex”.

O cantor e compositor ainda chamou as mulheres da Fazenda de ‘p*tas’. Por sorte, Thayse Teixeira escutou e alertou Tati Dias. [Ele] começou a dançar com a Bifão, aí ele falou: ‘Tudo p*ta!'”, começou a influenciadora digital. “Mentira?!”, se espantou Tati. “Tô te dizendo. E tipo, ele tava mudando a voz, mas aí eu ouvi né, e perguntei: ‘Oi?’. Aí ele disse: ‘Não, não, às vezes eu falo só'”, relembrou a peoa. “Não acredito!”, disse a ex-participante do “De Férias com o Ex”.

Nessa quarta, Haagensen teve um acesso de fúria e ficou longe dos outros participantes da casa enquanto falava sozinho. “Falsidade. Vou para cima sem perdão, vou cortar cabeças”, afirmou. Sobrou até para Lion, o cavalo do reality. “Eu gosto mais de planta e animal do que de muita gente. Preciso ser forte, só posso confiar em você, Lion. Gosto e confio mais nos animais do que em muita gente”, conversou com o bicho.

Que situação, hein!?