A Fazenda 11: Mion explica por que roça entre Hariany e Lucas foi cancelada e anuncia próxima etapa do reality show; saiba tudo!

Na quarta-feira (04), as votações para a roça entre Hariany Almeida e Lucas Viana foram suspensas, após grande comoção na internet sobre uma suposta falha durante a prova do fazendeiro. O teste tinha coroado Sabrina Paiva e levado o casal de idas e vindas para a berlinda. Porém, no programa ao vivo de hoje (05), Marcos Mion explicou por qual motivo a Record TV decidiu tomar tal atitude.

“A vida no campo pode ser ingrata”, brincou já no início do programa. Em seguida, o apresentador relembrou todos os acontecimentos da prova, e afirmou que dois momentos teriam anulado o teste.

Foi apontado pelos internautas que Sabrina derrubou as letras no chão e não voltou na estação. “De fato, por conta de uma interpretação da informação que veio da nossa parte, ela foi induzida ao erro e acabou cometendo essa irregularidade”, admitiu Mion, enquanto o programa mostrava uma cena do apresentador validando o gesto da participante durante a prova.

Outro erro que que anulou a prova do fazendeiro, foi o fato de Lucas apoiar o pé na tirolesa duas vezes — em uma delas, a produção do reality deixou passar, e ele não foi punido corretamente.

No entanto, outras várias supostas infrações que internautas apontaram foram negadas pelo programa: as tábuas da escada, Sabrina pisar em um lugar errado (“Não havia marcação que precisasse ser respeitada”), encaixar o “N” corretamente (“A letra ficar meio desencaixada não invalida o resultado”), apoiar as letras no chão (“Regra do circuito 1”).

Mion deu o veredito: “Depois de avaliar criteriosamente, percebemos que deixamos passar esses dois erros ao vivo”. Por isso, a prova foi anulada. Como resultado, Hari e Lucas escaparam da roça, e Sabrina manteve o título de fazendeira — e os 20 mil reais —, porque ninguém pode ser punido pelo que aconteceu.

Após o apresentador comunicar todos estes fatos aos peões, houve um alívio coletivo: Hari e Lucas de não irem para a roça, e Sabrina por manter seu prêmio. “Eu vou comprar meu carro!”, comemorou.

Com esta reviravolta, os cinco participantes terão chance de concorrer a uma vaga na final, em uma prova decidida ao vivo na sexta-feira (6). Anteriormente, a prova seria feita apenas com quatro peões. Que sorte a do grupo, hein? “Amanhã cheguem com TUDO que vocês têm!”, avisou Mion. Agora é aproveitar a chance!

Relembre a prova que gerou polêmica

Como explicado por Marcos Mion, na primeira etapa da prova, os peões deveriam atravessar a área do “fazendão” em uma tirolesa, para buscarem três sacos com ripas de madeira — um de cada vez. Após coletarem todos, os participantes tinham de montar os degraus de uma escada. O primeiro que terminasse a tarefa poderia escolher um dos três circuitos da segunda fase. Os demais teriam que optar pelas vias restantes, de acordo com a ordem de chegada.

Sabrina foi a primeira a terminar e escolheu a segunda via, que exigia concentração e equilíbrio. Em seguida, Hariany finalizou e escolheu o terceiro circuito, em que eram necessários rapidez e boa pontaria. Dessa maneira, Lucas ficou com o primeiro circuito, que misturava lógica e força.

Todos eles terminavam em um diferente quebra cabeça, formando a palavra “Fazendeiro”. Uma das grandes reclamações do público diz respeito a esta etapa final, na qual Sabrina supostamente não seguiu à risca as orientações do apresentador na hora de encaixar as letras. Assista abaixo:

Os internautas afirmam que Sabrina falhou na hora de equilibrar as letras para formar a palavra da fase final do percurso. Anteriormente, Mion avisou que, caso o peão derrubasse algo no chão, teria que recomeçar a travessia. A modelo também teria encaixado uma das letras de maneira incorreta, mas não foi questionada pela produção.

Entretanto, os tuiteiros estavam atentos e apontaram minuciosamente todos os possíveis errinhos da competidora. Até a ex-participante Thayse Teixeira se manifestou nas redes, em apoio ao movimento. Veja os comentários dos internautas, abaixo:

Reações após a suspensão

Os peões de “A Fazenda 11” foram pegos de surpresa na noite de quarta-feira (04), após a produção do reality enviar um comunicado revelando que a votação da roça estava suspensa.

A informação foi repassada pela fazendeira, Sabrina Paiva, através de uma nota simples, que não dava nenhuma pista sobre o caso. “Atenção, peões, a votação dessa roça está suspensa. Mais detalhes sobre o ocorrido serão informados ao vivo no programa de amanhã”, leu ela.

Na hora, todos ficaram chocados e já começaram a fazer especulações sobre o que poderia ter ocorrido. “Que louco, velho. A não ser que alguém tentou burlar pra um ou pro outro, botar robozinho. Aí travou, descobriram…”, ponderou Diego Grossi.

“Mas qualquer um pode fazer isso?”, indagou Lucas. “Não… tem que ser alguém muito bom”, refletiu Grossi. A fazendeira aproveitou para reforçar que a votação estava suspensa, não a roça.

“Deu alguma zica lá fora, pra ser a votação… Eita, que louco, eu nunca vi isso acontecer“, disse o ex-BBB, ao que todos responderam que também não. Assista ao momento da revelação:

Na manhã desta quinta (05), Sabrina ainda continuou discutindo o assunto, desta vez ao lado de Rodrigo Phavanello.“Será que vai ter outra prova hoje? Se for uma coisa de hacker acho que não, mas e se for [erro] de prova?”, questionou a modelo, preocupada.

“Mas de prova tem tanta gente pra fiscalizar lá na hora. Se fosse erro, eles iam corrigir na hora. Deve ter sido alguma coisa de fora”, opinou o namorado. Confira: