A Fazenda 11: Phellipe Haagensen é expulso do reality após beijar Hariany à força; saiba todos os detalhes!

A jornada de Phellipe Haagensen em “A Fazenda 11” chegou ao fim! Neste domingo (29), Marcos Mion informou a expulsão do peão do reality, após o beijo sem consentimento que ele deu em Hariany Almeida na madrugada de sábado. Antes do programa começar, a hashtag #OAssédio11 era um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Marcos Mion abriu a atração explicando que este seria um domingo incomum. “Por conta da confusão generalizada envolvendo os peões, nós vamos ter um programa diferenciado”, afirmou. Ao longo do programa, foram exibidos todos os desdobramentos que aconteceram na casa entre os participantes após o beijo à força. Eles discutiram as ações de Phellipe, além de seu comportamento após a situação. “Eu senti até a saliva”, relembrou Hariany sobre o ato, enojada. E acrescentou: “Me subiu um sangue”. 

Em seguida, Mion avisou ao público: “Quero chamar atenção para o que a gente vai ver agora. São dois momentos específicos em que o Phellipe verbaliza o que ele fez”. Então, aparecem várias cenas do peão afirmando que beijara Hariany. “Única coisa que eu queria aqui é que fosse liberado o mano a mano”, disse sobre brigas. Em outro momento, afirmou: “Eu sou da paz, mas eu me defendo e acho que eu extrapolei um pouco, porque eu não consegui parar”. E, para completar, disse: “Querem me pintar de machista, que não respeito mulheres, mas tem cada tipo de mulher que não merece ser tratada com flores”. Sentindo-se injustiçado pelo tratamento na casa, Phellipe se comparou a outra personalidade bombástica que já passou pelo reality show: Nadja Pessoa. “Eu te entendo, Nadja!!!”, gritou quando estava sozinho. 

O momento em que Hariany toca o sino para denunciar Phellipe pelo assédio também é mostrado no programa. “Essa pessoa passou dos limites”, afirmou para a câmera.

Mion, finalmente, revelou ao público a decisão de A Fazenda. “Agora que vocês viram tudo, que vocês têm o panorama completo, vamos à decisão. Beijo roubado ou forçado, encoxadas, mão boba, entre outros, são considerados crimes contra a dignidade sexual. De acordo com o regulamento do programa, qualquer ação que coloque em risco a integridade física dos participantes, a produção deve cumprir o regulamento. Mas também deve cumprir as leis. Em razão da demonstração de inconformismo da Hariany, por sentir-se invadida pelo beijo, que de fato aconteceu, foi assumido textualmente pelo Phellipe, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante desses fatos, a partir deste instante, Phellipe está expulso e não continua no programa”. 

Veja a reação dos participantes ao descobrirem da expulsão:

O beijo em Hariany foi o ápice, mas vem na sequência de uma série outras atitudes machistas que Haagensen teve dentro da Fazenda nas últimas semanas. Em relação apenas à ex-BBB, Phellipe a chamou de “delícia” enquanto a olhava de costas, referiu-se a ela como “bandidinha” pejorativamente, e disse com malícia: “essa daí eu coloco no colo e balanço”.

E ela não foi o único alvo do empreendedor. Entre várias outras falas controversas, ele pediu para Diego Grossi tomar “cuidado” com Tati Dias. “Esse negócio de carinho, tem que ter cuidado com isso. Porque tem gente aqui que vem de programa que era pegação, aí a galera confunde. Tem gente que é panicat gostosona, a gente tem a menina que transou com quatro…”, disse, referindo-se à participação da chef de cozinha no reality “De Férias com o Ex”.

O cantor e compositor ainda chamou as mulheres da Fazenda de ‘p*tas’. Por sorte, Thayse Teixeira escutou e alertou. [Ele] começou a dançar com a Bifão, aí ele falou: ‘Tudo p*ta!'”, começou a influenciadora digital. “Mentira?!”, se espantou Tati. “Tô te dizendo. E tipo, ele tava mudando a voz, mas aí eu ouvi né, e perguntei: ‘Oi?’. Aí ele disse: ‘Não, não, às vezes eu falo só'”, relembrou a peoa. “Não acredito!”, disse Dias.

Phellipe é expulso de ‘A Fazenda 11’ (Foto: Reprodução/Record)

Em outro momento, Haagensen fez uma comparação desnecessária de mulheres com galinhas. “Fora da casa minhas galinhas não me dão ovos, me dão prazer”, falou. “Você está falando de mulheres? Não vai comparar mulher com galinha, isso não se faz nunca”, questionou Thayse, que já se mostrou indignada com os comentários do rapaz em outra ocasião. “Parem de hipocrisia, falsidade do c*ralho. Falei das galinhas da vida, não de vocês”, respondeu irritado.

Pelas redes sociais, o acúmulo de todas essas atitudes do peão fez com que as hashtags “Phellipe Expulso” e “Record Acoberta Assédio” ficassem todo o sábado (28) entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“Phellipe Expulso” e “Record Acoberta Assédio” entre os trending topics (Foto: Reprodução/Twitter)

A Oi, uma das patrocinadoras do programa, se pronunciou sobre o assunto. “A Oi repudia. se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis”, disse na rede social.

“Ano passado tomaram uma atitude rápida de expulsar a Nadja, por que esse ano não, sendo que foi muito pior e mais grave? Que vergonha Record…”, lamentou um telespectador. “Vocês têm noção do que está acontecendo? Da gravidade das coisas? Record, ou vocês expulsam logo o Phellipe ou vamos ter que ir lá tirar? Estou com novo!”, concordou um usuário do Twitter.

“O povo tá dizendo que o Phellipe não vai ser expulso porque no regulamento do jogo só é expulso quem agride fisicamente o outro. Mas o que ele fez foi um CRIME, nada justifica não expulsar ele!”, comentou uma internauta. “Não tem como deixar pra se posicionar amanhã, o clima da casa tá PÉSSIMO, as meninas estão com MEDO mesmo sendo vigiadas por centenas de câmeras. Queremos o Phellipe expulso!”, acrescentou outra.

Neste domingo, #OAssédio11 também tomou conta da rede social:

O que você achou do fim do “tornado Phellipe Haagensen” em “A Fazenda 11”?