A Fazenda 11: Produção informa sobre suspensão da votação da roça entre Hari e Lucas, e peões ficam chocados: “Nunca vi isso”; assista ao vídeo

Os peões de “A Fazenda 11” foram pegos de surpresa na noite dessa quarta-feira (04) após a produção do reality enviar um comunicado revelando que a votação da roça entre Lucas Viana e Hariany Almeida estava suspensa.

A informação foi repassada pela fazendeira, Sabrina Paiva, através de uma nota simples, que não dava nenhuma pista sobre o caso. “Atenção, peões, a votação dessa roça está suspensa. Mais detalhes sobre o ocorrido serão informados ao vivo no programa de amanhã”, leu ela.

Na hora, todos ficaram chocados e já começaram a fazer especulações sobre o que poderia ter ocorrido. “Que louco, velho. A não ser que alguém tentou burlar pra um ou pro outro, botar robozinho. Aí travou, descobriram…”, ponderou Diego Grossi.

“Mas qualquer um pode fazer isso?”, indagou Lucas. “Não… tem que ser alguém muito bom”, refletiu Grossi. A fazendeira aproveitou para reforçar que a votação estava suspensa, não a roça.

“Deu alguma zica lá fora, pra ser a votação… Eita, que louco, eu nunca vi isso acontecer“, disse o ex-BBB, ao que todos responderam que também não. Assista ao momento da revelação:

Na manhã desta quinta (05), Sabrina ainda continuou discutindo o assunto, desta vez ao lado de Rodrigo Phavanello.“Será que vai ter outra prova hoje? Se for uma coisa de hacker acho que não, mas e se for [erro] de prova?”, questionou a modelo, preocupada.

“Mas de prova tem tanta gente pra fiscalizar lá na hora. Se fosse erro, eles iam corrigir na hora. Deve ter sido alguma coisa de fora”, opinou o namorado. Confira:

A informação de que a votação estava suspensa foi divulgada na tarde de ontem (04) para o público após as acusações de internautas de que a última prova do fazendeiro em “A Fazenda 11” teria sido manipulada.

Para a imprensa, a Record TV também afirmou que as explicações sobre o que de fato aconteceu serão dadas apenas nesta quinta-feira (05), ao vivo, durante a exibição do reality show. Ainda não se sabe se Sabrina segue como fazendeira.

Relembre a prova que gerou polêmica

Como explicado por Marcos Mion, na primeira etapa da prova, os peões deveriam atravessar a área do “fazendão” em uma tirolesa, para buscarem três sacos com ripas de madeira — um de cada vez. Após coletarem todos, os participantes tinham de montar os degraus de uma escada. O primeiro que terminasse a tarefa poderia escolher um dos três circuitos da segunda fase. Os demais teriam que optar pelas vias restantes, de acordo com a ordem de chegada.

Sabrina foi a primeira a terminar e escolheu a segunda via, que exigia concentração e equilíbrio. Em seguida, Hariany finalizou e escolheu o terceiro circuito, em que eram necessários rapidez e boa pontaria. Dessa maneira, Lucas ficou com o primeiro circuito, que misturava lógica e força.

Todos eles terminavam em um diferente quebra cabeça, formando a palavra “Fazendeiro”. Uma das grandes reclamações do público diz respeito a esta etapa final, na qual Sabrina supostamente não seguiu à risca as orientações do apresentador na hora de encaixar as letras. Assista abaixo:

Os internautas afirmam que Sabrina falhou na hora de equilibrar as letras para formar a palavra da fase final do percurso. Anteriormente, Mion avisou que, caso o peão derrubasse algo no chão, teria que recomeçar a travessia. A modelo também teria encaixado uma das letras de maneira incorreta, mas não foi questionada pela produção.

Entretanto, os tuiteiros estavam atentos e apontaram minuciosamente todos os possíveis errinhos da competidora. Até a ex-participante Thayse Teixeira se manifestou nas redes, em apoio ao movimento. Veja os comentários dos internautas, abaixo: