A Fazenda 11: Record demite repórteres por “desacato”, após revolta ao vivo com “manobras” do reality: “A gente tem cara de palhaço?”

O casal Tati Martins e Marcelo Carlos não faz mais parte da equipe de cobertura de “A Fazenda 11”. Os youtubers mantinham parceria com o canal, entrevistando os eliminados do programa em lives semanais e participando do quadro “Cabine de Descompressão”, exibido pelo PlayPlus após as roças.

O desligamento teria sido motivado pelo que a empresa considerou tratar-se de um “desacato”. A RecordTV não gostou nada dos comentários feitos por Tati sobre o cancelamento da roça entre Lucas e Hariany, na semana passada. Em uma live, ela questionou o diretor do programa, Rodrigo Carelli e a produção sobre falhas no decorrer da temporada, incluindo a última ‘Prova do Fazendeiro’.

“Entendo muito as manobras para ‘garantir’ a audiência, mas tem limite pra tudo. A gente tem cara de palhaço? Vamos ser um pouco mais transparentes”, detonou a youtuber. “A Record achou uma brecha e resolveu assumir esses erros porque era conveniente levar o casal favorito até a final”, disparou ela, que usava como acessório, um nariz vermelho de palhaço.

Tati já esperava que a alfinetada fosse pegar mal. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em um vídeo publicado no YouTube na noite de ontem (09), no canal WebTVBrasileira, a apresentadora anunciou que os contratos dela e do marido haviam sido interrompidos pela emissora de Edir Macedo. “O que chocou mesmo é que a Record arregou e demitiu nós todos, porque falamos coisas que eles não gostaram. O diretor artístico, Marcelo Silva, não curtiu o que nós falamos na quinta-feira passada e mandou cortar a gente. Quando entramos naquela live com um narizinho de palhaço, a gente já sabia, a gente já entrou ligando o f*da-se. Mas f*da-se trocado não dói”, explicou Tati, bem humorada.

Na sequência, ela lamentou algumas coisas que não poderá fazer, devido ao desligamento.“Eu só fiquei muito triste porque não vou poder falar pro ‘Pavalerdo’ (Rodrigo Phavanello) sobre esse apelido que demos pra ele. E também não vou poder perguntar à Sabrina porque ela enfiou a língua no ouvido do ‘Pavalerdo’. Também gostaria de mostrar o que Cariri (Thayse Teixeira) falou deles dois aqui fora”, comentou a morena, em tom de brincadeira. Assista abaixo:

Em tempo, a live desta terça-feira (10) foi apresentada por Gretchen, ex-participante do reality, e Dani Bavoso, repórter do R7. O comediante Lucas Salles – que também comandava as lives e a “Cabine de Descompressão” – garantiu ao hugogloss.com, que diferentemente dos youtubers, segue contratado da emissora. “Coincidentemente, eu tive um problema pessoal hoje e não pude estar na live“, alegou ele sobre a ausência. Questionado sobre quando voltaria ao ar, Salles disse não ter informações. “Ainda não sei de nada. Estou esperando a reposta oficial deles“, declarou.

Entenda o caso:

Os comentários que acarretaram o desligamento dos apresentadores vieram à tona após o cancelamento da ‘Prova do Fazendeiro’. Em vídeo, Tati argumentou que era inadmissível, após 11 edições, que a produção não tivesse visto os erros cometidos pelo peão Lucas Viana e ironizou: “Que bonito admitir o erro, tocou meu coração! Admitiram que não viram o Lucas passar duas vezes pelo pauzinho. O Marcelo viu daqui. Com todas essas cabeças pensantes e olhos maravilhosos, vocês não viram”.

Em seguida, ela também criticou o fato de que um dos deslizes havia sido cometido pela própria equipe de ‘A Fazenda’. “Induziram Sabrina ao erro e falaram que não poderiam aguentar prejudicar participantes. Mas perceberam que prejudicaram? Independente de quem estava na roça, é um a mais na outra prova. Não é justo. Ela perguntou o que tinha que fazer”, argumentou a esposa de Marcelo, ao comentar a justificativa dada à participante por Marcos Mion.

A youtuber lembrou também de provas anteriores com erros que não receberam importância, diferente dessa vez. “Erro teve, hein? O Mion, tadinho, errou pra c*ralho. Pulou o Lucas em uma prova e vocês fingiram demência”, destacou, mencionando ainda os participantes prejudicados por serem eliminados após as falhas, todas apontadas nas redes pelos telespectadores.

Os erros que não foram corrigidos pela RecordTV

Uma das falhas, por exemplo, rolou na prova disputada entre Thayse Teixeira, Túlio Maravilha e Viny Vieira. Na dinâmica, cada peão deveria usar uma empilhadeira para levar cinco ninhos de galinha até uma estante de madeira, um por vez. Depois, eles precisavam estacionar a máquina de volta na área demarcada no chão e desatar os nós de uma corda para montar a escada da estante.

Então, os participantes deveriam buscar galinhas de brinquedo em um puleiro e colocar cada uma em seu respectivo ninho na prateleira. Por fim, eles precisavam pegar a empilhadeira novamente e usar o apoio dela para tocar o sino, indicando o fim da prova. Parece complicado, mas assistindo ao vídeo abaixo fica mais fácil de entender:

Durante a prova, Thayse teve bastante dificuldade em mexer na empilhadeira e ficou para trás. Túlio começou na frente e terminou de colocar todos os ninhos antes dos outros colegas de confinamento. Entretanto, ao passar para os nós da corda, o peão travou e foi ultrapassado por Viny.

O questionamento levantado pelos fãs do reality foi que, apesar de ter sido mencionado como um detalhe importante pelo apresentador Marcos Mion, Viny não estacionou sua empilhadeira na área demarcada. Por isso, os telespectadores exigiram uma revisão da prova, mas não obtiveram sucesso.

Outro caso que também repercutiu foi de uma prova de setembro, entre Bifão, Drika e Guilherme. Os peões deveriam escolheriam três cartas em um jogo dividido em rodadas. Cada carta representava um participante e continham números de 1 a 16. A cada rodada, quem ficasse com a carta de maior valor ganhava e poderia trocar três caixas entre os colegas de prova: a rosa, a verde e a roxa.

Eles não sabiam o conteúdo de cada uma das caixas, mas os telespectadores definiram, antes do desafio começar, que a rosa daria o prêmio de Fazendeiro, a roxa levaria até a roça e a verde também levaria até a roça, mas daria 20 mil reais ao peão que a tirasse. Ao final da terceira rodada, Bifão estava com a verde, Drika com a rosa e Guilherme com a roxa.

Entretanto, quando tudo parecia resolvido, o apresentador anunciou uma rodada extra, deixando os roceiros bem surpresos e os internautas, indignados. Para piorar a reação do público, após a ex-participante do “De Férias com o Ex” vencer a última rodada, Mion revelou a todos o conteúdo da caixa verde, ajudando na decisão dela ao fazer a troca. Assista: