Hugo Gloss

A Fazenda 11: Record demite operador de câmera que disparou ofensa racista contra Sabrina Paiva; Confira o posicionamento do canal

Não Passarão! Na noite de ontem (5), Sabrina Paiva foi vítima de uma ofensa de racista durante episódio de “A Fazenda 11”. Em um vídeo vazado nas redes, podemos escutar algo parecido com a frase “Vai macaca, senta logo aí” sendo dita à participante. Outros dos confinados também afirmaram ter ouvido a ofensa.

Na redes sociais, a revolta foi imediata e uma tag com o nome de Sabrina estava entre os assuntos mais comentados da noite. A assessoria jurídica da da participante emitiu uma nota oficial, que foi encaminhada para Record e para o Ministério Público! Veja abaixo:

Em comunicado, a TV Record declarou ter demitido o operador de câmera responsável pelo comentário. Leia:

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”

Sabrina ficou visivelmente abalada com o acontecimento. Lamentável! (Foto: Reprodução)

Entenda o caso:

O grave insulto aconteceu ontem (5), enquanto os peões estavam reunidos na sala minutos antes da primeira entrada ao vivo no programa. No momento em que Sabrina se levantava para tomar uma água, é possível ouvir, ao fundo do vídeo abaixo, algo muito parecido com a frase “Vai macaca, senta logo aí” sendo dita. A câmera estava focando a peoa Andréa Nóbrega, que claramente ficou muito desconfortável com o comentário.

“Vocês ouviram isso ou fui só eu?”, questionou Paiva. “Eu não entendi nada”, disse um dos participantes, desconversando. “Eu entendi tudo”, afirmou a modelo. A tensão claramente se instalou entre os confinados. Alguns dos rapazes perguntavam, incessantemente, o que havia sito dito. Hariany confirmou ter escutado também e Sabrina então revelou: “É pesado. Vai macaca, senta aí”. Assista ao trecho abaixo transmitido ao vivo pela plataforma PlayPlus:

O assunto foi pauta da noite e os integrantes mostraram por diversas vezes indignação com o caso. “Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade“, apontou Sabrina, em conversa com Hariany e Andréa. “Também acho… você era a única que tava de pé“, concordou a ex-BBB. “Eu era a única que estava em pé. Você ouviu? Na hora que eu estava tomando água, estava todo mundo sentado. Daí eu só ouvi um ‘senta aí, macaco’ e um palavrão”, desabafou Sabrina.

Ele falou: ‘senta aí logo, macaca‘”, confirmou Hariany. “Juro, do vidro. Eu não tô surda, eu tenho certeza, a Hari também ouviu”, prosseguiu a ex-Miss antes das câmeras da transmissão serem cortadas para outro cômodo. Assista:

https://twitter.com/gabimacumbeira/status/1191902641648996352?s=20

Na sala da sede, o ator Rodrigo Phavanello também deixou claro ter ouvido o mesmo insulto. “O que o cara falou ali atrás foi muito grave, sabia? A Sabrina foi pegar o copo lá e ele disse ‘senta logo aí, macaca. Foi bem na hora que ela levantou“, relatou o participante que tem vivido um romance com a modelo no programa. “Pode ser uma coincidência“, reagiu Netto, ao que a câmera mais uma vez acabou deslocada. Confira:

https://twitter.com/joojogueira/status/1191901701130903552?s=21

Sair da versão mobile