A Fazenda 12: Após censura e acusação de homofobia, Record exibe cena de beijo entre Stéfani e Mirella; assista

Um ocorrido na festa da última sexta (30), em “A Fazenda 12”, rendeu à Record TV diversas críticas. Muitos internautas se revoltaram com a censura de um selinho entre Stéfani e Mirella, e logo acusaram a emissora de homofobia. Isso porque, ao perceber que o beijo aconteceria, uma das câmeras posicionadas em frente às participantes abruptamente desviou o foco.

Demonstrações de afeto entre casais heterossexuais, por outro lado, nunca pareceram ser um problema ou foram ignorados pela produção. Diante da repercussão negativa, o canal resolveu dar espaço para o beijo de “Sterella” (junção dos nomes de Stéfani e Mirella), exibindo a cena na edição desse sábado do programa. Confira:

Este não foi um caso isolado. Ainda em setembro, também durante uma festa, o serviço de streaming PlayPlus censurou uma cena de beijo entre as amigas. Um dia antes, um selinho de Biel e Cartolouco também foi cortado. O caso mais recente, entretanto, foi o que mais gerou revolta na web. A tag #RecordHomofóbica ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

“Os caras literalmente cortam o beijo de duas mulheres como se fosse a coisa mais assustadora do mundo”, reclamou um internauta. “Record homofóbica pra c*ralho, nem disfarçam”, acusou outro. “É triste ver que um beijo hétero, eles até arrumam a câmera pra mostrar perfeitamente, dão zoom e tudo… agora um selinho lésbico, viram o flash. Isso é cansativo e PÉSSIMO!”, lamentou uma terceira, com razão. Confira mais reações: