A Fazenda 12: Após internautas acusarem Prova do Fazendeiro de manipulação, Record anuncia sua decisão; saiba detalhes

Dessa vez não… Depois que a modelo Jakelyne Oliveira conquistou, pela terceira vez, o chapéu do fazendeiro, na madrugada desta quinta (12), internautas se manifestaram e apontaram erro na contagem de pontos, exigindo revisão da prova. Entretanto, em declaração ao hugogloss.com, a Record afirmou que “a prova foi checada e o resultado será mantido”. Duas semanas atrás, o programa reconheceu uma falha numa das disputas e suspendeu o resultado.

Jakelyne disputava o posto contra Jojo Toddynho e Raissa Barbosa, em uma prova de resistência que durou duas horas em um total de 24 rodadas. A prova consistia em andar em uma roda em movimento enquanto decorava uma sequência transmitida em um painel luminoso. A disputa entre as três foi acirrada: Jakelyne com 132 pontos, Jojo com 128 e Raissa, 119. Mas, segundo telespectadores, o resultado teria sido manipulado.

Prova exigia “memória, resistência e paciência”, segundo o apresentador Marcos Mion. (Foto: Reprodução/RecordTV)

Continua depois da Publicidade

A partir da 14ª rodada, algumas pessoas notaram uma diferença – sem qualquer explicação – na soma da pontuação da Miss Brasil. Por meio de vídeos e prints tirados do Playplus, plataforma de streaming da Record TV, espectadores apontaram que a contagem da modelo havia ultrapassado o máximo de pontos possíveis até aquele momento da disputa.

Outros notaram ainda que algumas caixas foram posicionadas da maneira errada por Jake e contabilizadas como certas. As hashtags “Prova Manipulada” e “Carelli” (nome do diretor do programa) entraram para os trending topics do Twitter.

Veja as reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade