A Fazenda 12: Biel comenta “problema com repórter” e culpa assessoria: “Falha dela, né?”; Público reage e relembra caso de assédio contra jornalista — assista!

Uma fala de Biel deu o que falar neste domingo (8), em “A Fazenda 12”. Durante uma conversa com Lucas Maciel e Lipe Ribeiro, o cantor parece ter feito menção às acusações de assédio que sofreu em 2016, por uma jornalista. O artista disse que o “problema com a repórter” foi uma “falha” de sua antiga assessoria. Ao hugogloss.com, a equipe do artista também se posicionou.

No trecho, de apenas 20 segundos, Biel não faz menção direta ao caso, mas diz que tudo aconteceu porque ele foi “abandonado”. “O bagulho com a repórter lá, que deu problema, foi meio que uma falha dela [assessora], né?”, iniciou ele. “Tipo, na hora ela não tava supervisionando e ela foi embora mais cedo. Eu fiquei na mão da galera, gravando sozinho com um monte de repórter querendo o meu sangue”, completou o cantor. Assista:

É importante ressaltar que não se sabe o contexto da conversa, nem se Biel, de fato, estaria falando da entrevista em 2016 – que lhe rendeu as acusações de assédio por parte de uma repórter. O reality também não disponibilizou o trecho das falas na íntegra. Contudo, vários perfis pelas redes sociais repercutiram a cena e manifestaram suas opiniões.

Continua depois da Publicidade

“Biel assediou a repórter e a culpa foi da assessoria? Engraçado né, a culpa nunca é do assediador”, indignou-se uma conta no Twitter. “Biel não aprende nem com os anos, sobre o assédio a repórter, falou que foi falha da assessoria por deixar ele lá sozinho. Esse cara é um babaca”, disparou outra espectadora do reality. Veja algumas reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Equipe do cantor se manifesta

Procurada pelo hugogloss.com, a atual equipe de Biel confirmou que o cantor realmente falava sobre o episódio em que foi acusado de assédio, e endossou o posicionamento dele. “Durante esse fatídico dia houve sucessivos erros, onde por conta das obrigações no momento, a equipe de assessoria jamais poderia ter o abandonado”, escreveram em nota.

Segundo eles, o episódio do assédio poderia ter sido evitado caso a assessora estivesse presente. “O cantor estava numa narrativa da sua própria vida quando mencionou o nome de tal assessora, e que inegável fica o fato de que, se estivesse ao lado dele no momento, tal episódio podia ter sido evitado”, afirmou a equipe de Biel, que ainda pontuou: “Biel jamais se eximiu de suas responsabilidades quanto a contravenção cometida, se desculpou pessoalmente à jornalista e pagou sua dívida judicialmente!”.

Continua depois da Publicidade

Veja a nota na íntegra:

“Sobre o que nos foi indagado, em torno dos fatos ocorridos em 2016, numa entrevista dada ao portal IG, temos à comentar que o cantor Biel jamais se eximiu de suas responsabilidades quanto a contravenção cometida, se desculpou pessoalmente à jornalista e pagou sua dívida judicialmente!

Sabemos que o que está causando estranheza neste momento é o fato dele ter mencionado o nome da assessora de imprensa, que na época foi designada para acompanha-lo nas entrevistas. Durante esse fatídico dia houve sucessivos erros, onde por conta das obrigações no momento, a equipe de assessoria jamais poderia ter o abandonado.

Urge salientar também que, o cantor estava numa narrativa da sua própria vida quando mencionou o nome de tal assessora, e que inegável fica o fato de que, se estivesse ao lado dele no momento, tal episódio podia ter sido evitado”.

Relembre o caso

Biel foi acusado de assédio contra uma jornalista do portal IG em 2016. Na época, o cantor foi “cancelado” pela primeira vez, quando disse “se eu te pego, eu te quebro no meio” durante uma entrevista com a repórter, a qual ele também chamou de “gostosinha”. Após a profissional ter dado queixa quanto ao caso, o artista teve de pagar uma multa de R$ 4.400 a uma instituição.

Posteriormente, o vídeo completo da entrevista de Biel com a jornalista foi divulgado na imprensa. (Foto: Reprodução/Record TV)

Em uma entrevista com Leo Dias, gravada antes de “A Fazenda”, Biel reviveu o episódio. “Quando ela perguntou se eu era bissexual ou não, aquele Biel daquela realidade teve ali naquele momento seu ego totalmente espetado. Na cabeça daquele jovem de 20 anos, ele foi ‘tirado’, foi chacota. Eu tomei como desaforo, comecei a ser irônico nas respostas, como mecanismo de defesa eu falei aquilo que foi veiculado no Brasil inteiro. Naquele momento eu fui colocado no mesmo patamar que os estupradores [de um caso ocorrido no] Rio de Janeiro. Eu falei pra ela: ‘Você tá desconfiando da minha masculinidade, se eu te pego eu te quebro no meio'”, explicou.

Continua depois da Publicidade

O cantor alegou que toda aquela “marra” fazia parte de um personagem que foi criado para sua carreira profissional ser cada vez mais bem-sucedida. “Isso que tava vendendo, era isso que eu fazia. Era isso que eu cantava. Nas entrevistas eu fazia render ‘Ah, vamos falar de quantas minas eu já peguei nessa semana’. Eu era aplaudido! Sociedade machista. Esse comportamento era aplaudido”, observou.

A entrevista de Biel com Leo Dias foi divulgada antes que sua participação em “A Fazenda” fosse confirmada. (Foto: Reprodução/YouTube)

O músico não se eximiu da culpa de agir daquela forma, mas acrescentou que faltou oportunidades para ele se defender. “Eu falei coisa fora de lugar. Eu não devia nunca ter achado que tinha liberdade de falar as coisas que eu falei. Mas em nenhum momento eu invadi uma privacidade alheia. Em nenhum momento eu tive o vídeo completo para rebater todas as acusações, porque quem tinha o vídeo era o portal [de notícias] que estava me acusando”. Para Biel, o portal IG estava se aproveitando da situação.

O cantor ainda relembrou as orientações que recebeu depois do ocorrido, e abriu o jogo sobre outras polêmicas que protagonizou nos últimos anos. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.