A Fazenda 12: Biel faz comparação entre Jojo e Mirella, e é acusado de machismo e gordofobia nas redes: ‘Nojento’ – Assista

Na madrugada desta segunda-feira (21), Biel causou uma grande polêmica entre os telespectadores de “A Fazenda 12”, após fazer um comentário comparando MC Mirella com Jojo Todynho. Durante uma conversa com Cartolouco, JP Gadêlha, Rodrigo Moraes e Juliano Ceglia, o cantor afirmou que a paulista não estaria aguentando mais conviver com a colega de profissão e Raissa Barbosa.

[Raissa] cobiçou o cara da Mirella, foi pilar na separação dos dois e aqui dentro disse que não sabia… E a Jojo. São duas que estão sugando a Mirella, de uma maneira que ela não está aguentando!”, comentou. Segundo o músico, Jojo não se sentiria bem vendo a MC despertar “sentimentos” nos homens da casa.

Continua depois da Publicidade

Você acha que a Jojo fica feliz em ver a Mirella linda no palco? Elas são duas cantoras de funk… E a Mirella linda, no palco… A música da Jojo tocou, todo mundo cantou, a da Mirella ninguém cantou, mas a Mirella brilhou! Ela não precisa ter uma música estourada. Ela brilhou! Tacou a bunda pra cima e pra baixo, os homens tudo babando. E a Jojo? Causaria isso em alguém aqui dentro?”, disparou o ex de Duda Castro.

JP, por sua vez, concordou com Biel e comentou que Jojo ficava observando Mirella com olhar de reprovação durante as festas. “Ela (Mirella) nas festas domina o salão. Sozinha”, acrescentou o bombeiro. “Você me entendeu, caralh*?! Só que ela talvez não tenha essa maturidade de ver. Ela está dentro, nós estamos vendo de fora”, finalizou o cantor. “É isso que falei… Ninguém é intocável. Uma hora, a casa vai cair”, analisou Cartolouco, em seguida. Confira:

Na sequência, Biel analisou o jogo de Jojo – uma das queridinhas do público e até mesmo da casa – e comentou que alguém teria que bater de frente com ela, em algum momento. “A Jojo tem muita gente pra defender ela. Ela não é boba, não! Todo mundo tem medo de falar dela aqui, só que isso aqui é um jogo! Se todo mundo ficar nessa, quem vai ganhar é ela! Já vou sair agora então, car*lho!”, esbravejou o rapaz.

Na percepção de Lucas, a funkeira estaria blindada aos olhos dos peões, que a viam como uma “pessoa intocável”, mas a cantora não conseguiria manter essa imagem por muito tempo. “Acho que ela é o tipo de pessoa que vai acabar deslizando aqui em algum momento, por estar nesse lugar de intocável. Quando você é intocável e toma um [susto], não sabe lidar. E aí que você pode escorregar e se ferrar”, avaliou.

Os comentários de Biel causaram revolta na web e o cantor foi acusado de ser gordofóbico e machista. Diante da repercussão, o perfil oficial de Jojo Todynho no Twitter se manifestou. “Qualquer sentimento negativo e desrespeitoso direcionado a Jojo é causado pela própria inabilidade em lidar com a raiva, frustração, irritação e tristeza, ou seja, pura amargura ou algum desvio de caráter. A JOJO TODYNHO é mais que resolvida quando o assunto é vaidade”, declararam os administradores da conta.

O perfil de Mirella também publicou uma nota de esclarecimento. “Corpo nunca foi sinônimo de talento. Sabemos que a Mirella tem o brilho e o talento dela, assim como a Jojo Todynho também tem, ambas são cantoras incríveis, com suas carreiras e público consolidados. Não existe rivalidade entre as duas, ao contrário da tentativa falha dos homens da casa“, mencionou o texto.

“Não toleramos rivalidade feminina e jamais vamos aceitar esse tipo de colocação que diminui uma mulher para exaltar a outra. Deve ser muito difícil lidar com o sucesso de duas mulheres funkeiras estouradas, né? A Jojo tem a estrela dela, e BRILHA MUITO! ‘Você acha que a Jojo fica feliz de ver a Mirella linda no palco?’ Sim! Nós achamos. Comentário infeliz. Não compactuamos com qualquer tipo de ofensa/preconceito a outros participantes!”, ressaltou o comunicado.

View this post on Instagram

Nota de esclarecimento! Corpo nunca foi sinônimo de talento. Sabemos que a Mirella tem o brilho e o talento dela, assim como a @jojotodynho também tem, ambas são cantoras incríveis, com suas carreiras e público consolidados. Não existe rivalidade entre as duas, ao contrário da tentativa falha dos homens da casa. Não toleramos rivalidade feminina e jamais vamos aceitar esse tipo de colocação que diminui uma mulher para exaltar a outra. Deve ser muito difícil lidar com o sucesso de duas mulheres funkeiras estouradas, né? A Jojo tem a estrela dela, e BRILHA MUITO! “Você acha que a Jojo fica feliz de ver a Mirella linda no palco?” Sim! Nós achamos. Comentário infeliz. Não compactuamos com qualquer tipo de ofensa/preconceito a outros participantes!

A post shared by BAD MI ⚡️ MC MIRELLA (@mirella) on

Uma internauta, por sua vez, disparou: “Num só comentário, Biel conseguiu ser machista e gordofóbico ao reduzir Mirella ao corpo e ao diminuir Jojo também pelo corpo. Tudo na visão que ele tem sobre beleza. Palmas pra quem ainda consegue ser fã e militar a favor disso”.

“Qualquer pessoa na posição de gordo(a) já passou pelo que a Jojo tá passando na Fazenda. O comentário do Biel insinuando que ela tem inveja de outra, que curiosamente é padrão, é rotineiro. É mais uma demonstração do quanto tá pregado na cabeça das pessoas que gordos não são felizes”, lamentou outro. Confira mais reações abaixo:

Equipe de Biel se manifesta

Diante das acusações, os administradores do perfil de Biel no Twitter se pronunciaram. “Acordamos com o nome nas trends e sendo chamados de racista, gordofóbico, machista e misógino. Falaremos brevemente: NUNCA foi sobre GORDOFOBIA. A maldade está nos olhos de quem vê, e – pasmem – que sempre são os haters que fazem esse barulho… A conversa foi sobre LUZ e BRILHO, mas como o Rodrigo disse no vídeo, não é todo mundo que tem a sensibilidade de entender”, publicou a conta.

– (Foto: Reprodução/Twitter)

“E tá tudo bem! Assistimos o vídeo ao vivo e sabíamos que os sites de fofoca distorceriam a manchete e que os haters de Twitter subiriam tag, enfim gente, ossos do ofício. O difícil é você viver a experiência de reality show e passar despercebido sem falar sobre seus ideais”, finalizou.