A Fazenda 12: Biel tem ataque de fúria após ouvir termo usado por produção do reality; Internautas acusam quebra de objetos e pedem expulsão

Eita! O nome de Biel está entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (5). O motivo?! Após a festa “Share”, o cantor teria ouvido um xingamento homofóbico de alguém da produção e se revoltou pra valer. Indignado com a situação, ele teria quebrado alguns objetos da casa, o que vai contra o manual de regras e causa expulsão. Enquanto alguns internautas criticam a suposta postura dos profissionais do reality show, outros pedem que o peão seja eliminado da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

No vídeo, que inclusive foi publicado no Twitter do PlayPlus, o cantor é chamado para ir ao closet fazer a troca de microfone. Como o peão estava alcoolizado, a fazendeira Lidi Lisboa ajudou para que ele e Tays Reis fossem ao cômodo. “Vambora, Tays!(sic) Cadê seu microfone?”, perguntou a atriz. Embora a cantora tenha respondido que estava com o equipamento, ela também entrou no closet.

Lá dentro, Biel diz algo do tipo: “Cadê meu nome aí, família?”. Neste momento é possível ouvir alguém murmurar baixinho o que parece ser o xingamento “b*iola”. O cantor identificou a ofensa homofóbica e não escondeu sua revolta. “Eu ouvi o que ele falou c*rai! Otário do c*ralho!”, disparou enquanto saía do closet e foi para o quarto.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Uol, Tays ainda tentou colocar “panos quentes” na situação. “Você não ouviu o que ele falou? (…) Fica gritando comigo, cara”, reclamou o peão. “Gabriel, eles estavam falando entre eles”, retrucou a participante. “Estavam falando com quem então?”, continuou o rapaz revoltado. Lembrando que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece no reality. No ano passado, Sabrina Paiva foi chamada de “macaca” por um dos profissionais da produção.

Nas redes sociais, a hashtag “Biel Merece Respeito” reuniu diversas publicações criticando a postura da equipe do reality show. “GENTE, desde quando se xinga alguém de boiola? Isso é homofobia! Mano, não tem argumento para discutir com isso”, opinou uma jovem. “Muito triste de ver nosso guri ser chamado de b*iola pela produção e até agora ninguém fazer nada”, reclamou outra fã do peão.

Continua depois da Publicidade

Após o ocorrido, internautas relataram que Biel teria quebrado objetos da casa, no entanto, nenhum vídeo que tenha registrado esse momento foi encontrado. A tag “Biel Expulso” também ficou entre os assuntos mais comentados do dia. Recentemente, a produção proibiu os participantes de quebrarem qualquer coisa no confinamento propositalmente. Caso isso acontecesse, o peão seria expulso do programa.

“Quem quebra as coisas não é expulso? Ou só servia pra Raissa essa regra?”, alfinetou um usuário. “Tô só vendo os fãs do Biel, quando a Raissa quebrava eles metiam o pau nela, agora que ele quebrou tão falando que teve motivo”, argumentou outro internauta. “Se o Boninho fosse diretor da ‘Fazenda’ seria real o Biel Expulso”, comentou outra pessoa.

Continua depois da Publicidade

O perfil oficial de Biel no Twitter se manifestou sobre o ocorrido. “Aconteceu algo grave e desestabilizou o Biel, mas não se desesperem. Ele já está mais calmo e nós deveríamos nos acalmar também. Vamos torcer por um esclarecimento amanhã…”, publicou. Posteriormente, a equipe que administra a conta também compartilhou a hashtag “Biel Merece Respeito”. O hugogloss.com entrou em contato com a assessoria de “A Fazenda 12” para comentar a história, mas até o fechamento dessa matéria, não tivemos nenhum retorno.