A Fazenda 12: Edição ignora flashback decisivo, exibe tweets insensíveis sobre crise de Raíssa e não explica quadro; Internautas se revoltam

Raissa Barbosa passou por momentos difíceis nos últimos dias de confinamento em “A Fazenda 12”. A peoa viveu um surto na madrugada de quarta-feira (16), após receber oito nomeações e ser diretamente indicada para a berlinda. Visivelmente nervosa, a participante foi tirar satisfação com os rapazes, que negaram ter combinado votos. A vice-miss bumbum então perdeu a paciência, chorou, socou travesseiros e chegou a jogar água em Biel.

A edição de ontem (16) do programa exibiu a crise de Raissa, com direito a trilha sonora de suspense, mas não transmitiu os flashbacks comprovando que alguns dos homens realmente fizeram um complô contra ela naquela votação. Após o término do episódio de terça (15), o perfil oficial que representa a modelo se pronunciou no Twitter, afirmando que Barbosa sofre de síndrome de Borderline, também conhecida como Transtorno de Personalidade Limítrofe – caracterizado por instabilidade emocional, insegurança, impulsividade, irritabilidade e comportamentos instáveis.

Continua depois da Publicidade

“Para quem não sabe, Raissa tem transtorno de bordeline”, explicou o administrador da página da peoa, que foi diagnosticada em outubro de 2019 e falou abertamente sobre isso pela primeira vez em abril deste ano.

Nas redes, muitos internautas se revoltaram com o “silêncio” da emissora, que não tratou abertamente sobre o quadro clínico da moça, e ainda deixou de mostrar que ela havia falado a verdade sobre o esquema de votos dos peões. “Por que a edição não mostrou eles combinando voto? Querem que a Raissa saia como louca, só pode”, desabafou um tuiteiro. Para completar, a Record TV ainda exibiu na tela, tweets que debochavam do surto da participante.

“A Raissa sofre da síndrome de borderline. Os comentários que estou vendo ‘surtada, maluca, doente’ são ainda piores do que aconteceu com ela lá dentro. Estamos em uma geração onda a palavra EMPATIA sequer existe. Vocês que são doentes. Covardes”, disparou outro, sobre os ataques dos haters à Raissa.

“Cadê edição de ‘A Fazenda 12′ mostrando que eles combinaram voto? Tem o vídeo. Os caras estão mentindo na cara dura. E a edição simplesmente finge que não aconteceu”, lamentou o jornalista Fefito, do UOL. “Amigo, seria bacana vocês aproveitarem pra falar sério sobre a questão da Raissa. Não acha?”, sugeriu o escritor Preto Zezé, a Marcos Mion.

Confira mais reações, e o vídeo em que Biel sugere a Cartolouco e Juliano que indiquem Raissa para a Roça, na presença de Matheus: