A Fazenda 12: Eliminação de Raissa causa revolta nas redes, e internautas acusam Record de manipulação; saiba detalhes

A eliminação de Raissa Barbosa de “A Fazenda 12” nessa quinta (26), causou grande tristeza e crise de choro em Stéfani Bays. Devastada com a partida da amiga, a ex-MTV caiu em prantos na casa da árvore durante a madrugada (27) e, sozinha, desabafou: “Cheguei aqui tão lúcida e tô tão confusa… Estou arrasada”. É, colega… Você com certeza não é a única se sentindo assim.

Em meio a altos e baixos, Raissa conquistou o coração do público e se tornou uma das queridinhas da edição. Por conta disso, muitos internautas se indignaram ao saberem que a modelo recebeu apenas 25,58% dos votos, enquanto Lidi Lisboa teve 32,62%, seguida de Mariano, com 41,80%. O sertanejo, inclusive, foi recebido de volta ao jogo com uma chuva de fogos de artifício – enviada, muito provavelmente, por torcedores.

Continua depois da Publicidade

A ex-miss bumbum aceitou bem a derrota e, em sua despedida ao vivo, disse que sabia da dificuldade ao enfrentar “uma grande atriz e um grande cantor”. “E eu sou só a Raissa, mas sei que saindo daqui, minha vida vai mudar. Estou muito feliz”, declarou. No Twitter, por outro lado, tags como “Manipulação”, “Record Lixo” e “Não Assisto Mais” ficaram entre os assuntos mais comentados da noite.

“A Record nem disfarçou a manipulação. A Raissa deveria ter ficado com certeza, ela era a protagonista da Fazenda. Juro que tô em choque ainda”, escreveu um perfil. “A manipulação foi tão longe que acabaram errando e eliminaram a protagonista do reality KAKAKA Audiência já começou a cair”, comentou outro. Veja mais reações:

Alguns dos telespectadores também suspeitaram que uma campanha feita por Rodrigo Nascimento, apresentador do “Balanço Geral” do Mato Grosso do Sul, possa ter influenciado no resultado da eliminight. Nesta quinta-feira (26),  o profissional passou parte do seu horário ao vivo pedindo ao público que votasse para que o conterrâneo, Mariano, ficasse no reality. O jornalista também está à frente do “Cidade Alerta” — ambas as atrações fazem parte da grade da TV MS Record, afiliada da emissora de Edir Macedo no estado.

Em uma dinâmica, que é feita frequentemente, palavras-chaves são colocadas para dar dinheiro para o telespectador que acompanha o programa. Uma das palavras do dia era a hashtag #FicaMariano. “Agora é para sortear dinheiro. Aproveite e vote agora […] quem será que sai, hein? Senta o dedo. Votem para o Mariano ficar!”, comunicou Rodrigo.

Algumas das mensagens lidas pelo jornalista, apontavam que Jakelyne Oliveira — affair do sertanejo dentro do confinamento — é falsa e que o peão estava “enroscado” com ela. Mas, Rodrigo disse que não se importava. “Eu não quero saber, o Mariano é da terra. Eu só quero saber que o Mariano vai trazer esse R$ 1,5 milhão de A Fazenda”, afirmou.

Mais tarde, ele ainda explicou a situação: “Para quem assiste o Balanço Geral já há algum tempo, a dinâmica do programa para você concorrer a cestas básicas, na roleta da fortuna… a gente coloca uma palavra-chave. A palavra-chave de hoje foi #FicaMariano, em virtude do Mariano ser daqui de Campo Grande. A gente troca a palavra-chave ao decorrer do programa para você participar. Pessoas maldosas pegaram um trecho do programa e editaram, falando que estamos dando dinheiro pra quem votar no Mariano”. Confira a manifestação na íntegra:

Procurada pelo hugogloss.com, a Record não quis comentar o caso.