É, amigos, as formações de roça de “A Fazenda 12” estão ficando cada vez mais intensas! O poder da chama vermelha entregue a Lipe Ribeiro nessa terça (17) mexeu bastante com o jogo, obrigando que o rapaz escolhesse entre Mariano, Jojo Todynho e Tays Reis — peões da sede disponíveis para voto — para comporem a berlinda com MC Mirella, Mateus Carrieri e Stéfani Bays.
O influencer optou por votar em Tays, usando o argumento de que Todynho seria como uma “irmã mais nova” pra ele. Na sequência, Mariano abriu o poder da chama verde e resgatou a baiana da berlinda. Mais tarde, Lipe acabou salvando Lidi Lisboa no resta um e a atriz, por sua vez, optou por ajudar Raissa Barbosa, ao invés de Jojo. Com isso, a funkeira foi parar na roça e passou a questionar as escolhas do ex-MTV.
“Você foi burro! Você botou a Tays (na roça) usando o critério que me tem como uma irmã…”, desabafou a voz de “Que Tiro Foi Esse?”. “Você não tá sabendo aceitar, tá sendo mimada pra c*ralho! A Lidi me salvou seis vezes. Você nunca me salvou, mas eu tenho que te salvar? Ah, pelo amor de Deus, minha consciência tá tranquila”, disparou Lipe, irritado. “Não te coloquei (na roça), mas no resta um, que você nunca me salvou, eu tenho que te salvar? Porque você é mimada?”, continuou ele.
“Presta atenção, seu raciocínio foi burro, você tem direito de estar com sua consciência tranquila e eu tenho direito de te achar burro, p*rra!”, exaltou-se a cantora. “Eu também, de te achar mimada e que tem que ser tudo como você quer!”, devolveu o empresário.
Todynho, então, se justificou, dizendo que nunca tratou ninguém como prioridade, assim como nunca esperou ser preferência de alguém. “Tô vendo, olha o ataque! A Lidi me salvou seis vezes, Jojo, me desculpe, mas se eu sou burro por isso, não sei o que é ser inteligente. Eu só sou grato”, encerrou o ex-de Férias com o Ex. Assista:
Minutos após a discussão, Lipe se dirigiu ao quarto, onde Mirella e Raissa consolavam Stéfani. “Se eu tivesse salvado ela (Jojo), ia acabar botando vocês três juntas (na roça) também”, analisou, sabendo que a funkeira salvaria Lidi e não Raissa. “Mas a Jojo brigou com você do nada?! Falou que você foi burro?”, questionou a MC. “É. Ela queria que eu salvasse ela, pra ela salvar a Lidi. [Falou] Do nada, quando fui abraçar ela. E eu tirei ela (da roça)“, reclamou Ribeiro.
Raissa ficou um pouco chateada ao saber que, em um outro cenário, não seria salva por Jojo da berlinda. A funkeira então fez questão de explicar o motivo de sua indignação com Lipe. “Eu também tenho que ter a minha defesa. Pra não ter falatório, eu tô deixando bem explicado. Se você tivesse salvo ela (Lidi) alguma roça atrás, seria mais justo ela te salvar hoje, mas pela lógica que eu já a salvei, esperava que ela retribuísse. Não estou chateada de ir para a roça. Se eu tiver que ficar ou que sair, quem decide é Deus e o povo. Pra mim, tá tudo numa boa”, garantiu.
“Não esperava que você não me salvasse”, choramingou a modelo, que ouviu calmamente a “tese” de Jojo. Segundo a cantora, a decisão seria baseada em lógica e não em afinidade ou emoções: “Eu teria salvado a Lidi por ele (Lipe) ter dado prioridade em me salvar e não ela. Pensando com o raciocínio dele, dela não ir para a roça. Ela sempre foi prioridade do Lipe e do Lucas. Entendeu? Mas tá tudo bem, tudo certo. Se você ficar aqui e não quiser falar comigo, ficar chateada, é um direito seu. Isso vai mudar alguma coisa? Eu sempre estive com você, mas eu também tenho que pensar no meu lado”.
Às lágrimas, Raissa consentiu. “Sim, tá certinha. Não muda nada, eu só acho que a gente também é próxima. Eu sou próxima de você e da Lidi”, explicou a modelo. “Raciocina. Eu sempre soube que a Lidi foi prioridade do Lucas e do Lipe. Se ele (Lipe) abrisse mão disso para me salvar, eu teria que salvar Lidi novamente. Salvaria ela por questão de: ele abriu mão da prioridade dele e me salvou. Como ele optou em salvar Lidi — certíssimo, porque ela sempre foi prioridade deles — não estou esquentando de estar na roça. Mas como eu já salvei ela, esperava isso de volta. Entendeu?”, esclareceu.
“Agradecimento e gratidão não precisa se falar. É espontâneo. Não tô chateada de ir para a roça e já sei que quinta-feira vou sentar no banquinho porque não sou boa de prova. Se tiver que ficar, bem. Se tiver que ir embora, bem também. Deus tá no controle. Isso não muda o meu carinho por você, nem todas às vezes que estive com você, não anula nada disso. Da minha parte, não. Se meu pensamento anular isso da sua parte, tudo bem. Eu entrei aqui pra votar e ser votada. Quem decide é o povo e tá tudo numa boa. Estou esclarecendo tudo pra depois não ter ti ti ti, porque não tenho paciência. Minha vontade é quebrar dez garrafas, mas não posso”, encerrou Jojo.