A Fazenda 12: Marcos Mion se manifesta sobre acusações de manipulação em eliminação de Raissa: ‘Não faz sentido’; confira na íntegra

A eliminação de Raissa Barbosa na última roça de “A Fazenda 12”, na quinta-feira (26), causou choque entre os fãs do reality, que desconfiaram do resultado e acusaram a Record de ter manipulado o jogo. No Twitter, hashtags como “Manipulação”, “Record Lixo” e “Não Assisto Mais” ficaram entre os assuntos mais comentados não só naquela noite, como no dia seguinte. Em resposta às alegações dos internautas, neste sábado (28), o apresentador Marcos Mion se pronunciou por meio de sua conta na rede social.

Raissa foi a eliminada da 11ª roça com 25,58% dos votos. Foto: Reprodução/Playplus

“Raissa era uma das protagonistas da temporada. Mas em reality de voto popular não adianta só querer que alguém fique, tem que votar muito. Tô vendo os comentários de vocês, mas não faz sentido. E a prova que não é manipulado é a saída de alguém que fazia acontecer no programa!”, defendeu ele.

Continua depois da Publicidade

O apresentador pediu ainda que os fãs entendam e respeitem a vontade popular, por mais que esta contrarie seus desejos, e reforçou que não há fundamento nas acusações. “Se a saída dela não representou sua vontade, você tem que aceitar que representou a vontade de mais gente ou de gente que votou mais. É duro para os fãs, mas é a real. Não tem manipulação. Se tivesse, teria que envolver tanta gente que o Leo Dias já teria descoberto!”, escreveu Mion.

Entenda a polêmica

Em meio a altos e baixos, Raissa conquistou o coração do público e se tornou uma das queridinhas da edição. Por conta disso, muitos internautas se indignaram ao saberem que a modelo recebeu apenas 25,58% dos votos, enquanto Lidi Lisboa teve 32,62%, seguida de Mariano, com 41,80%. O sertanejo, inclusive, foi recebido de volta ao jogo com uma chuva de fogos de artifício — enviada por torcedores.

A ex-miss bumbum aceitou bem a derrota e, em sua despedida ao vivo, disse que sabia da dificuldade ao enfrentar “uma grande atriz e um grande cantor”. “E eu sou só a Raissa, mas sei que saindo daqui, minha vida vai mudar. Estou muito feliz”, declarou. Nas redes sociais, por outro lado, os fãs se revoltaram com o resultado.

Continua depois da Publicidade

“A Record nem disfarçou a manipulação. A Raissa deveria ter ficado com certeza, ela era a protagonista da Fazenda. Juro que tô em choque ainda”, escreveu um perfil. “A manipulação foi tão longe que acabaram errando e eliminaram a protagonista do reality KAKAKA Audiência já começou a cair”, comentou outro. Veja mais reações:

Alguns dos telespectadores também suspeitaram que uma campanha feita por Rodrigo Nascimento, apresentador do “Balanço Geral” do Mato Grosso do Sul, possa ter influenciado no resultado da eliminight. Nesta quinta-feira (26),  o profissional passou parte do seu horário ao vivo pedindo ao público que votasse para que o conterrâneo, Mariano, ficasse no reality. O jornalista também está à frente do “Cidade Alerta” — ambas as atrações fazem parte da grade da TV MS Record, afiliada da emissora de Edir Macedo no estado.

Em uma dinâmica, que é feita frequentemente, palavras-chaves são colocadas para dar dinheiro para o telespectador que acompanha o programa. Uma das palavras do dia era a hashtag #FicaMariano. “Agora é para sortear dinheiro. Aproveite e vote agora […] quem será que sai, hein? Senta o dedo. Votem para o Mariano ficar!”, comunicou Rodrigo.

Algumas das mensagens lidas pelo jornalista, apontavam que Jakelyne Oliveira — affair do sertanejo dentro do confinamento — é falsa e que o peão estava “enroscado” com ela. Mas, Rodrigo disse que não se importava. “Eu não quero saber, o Mariano é da terra. Eu só quero saber que o Mariano vai trazer esse R$ 1,5 milhão de A Fazenda”, afirmou.

Mais tarde, ele ainda explicou a situação: “Para quem assiste o Balanço Geral já há algum tempo, a dinâmica do programa para você concorrer a cestas básicas, na roleta da fortuna… a gente coloca uma palavra-chave. A palavra-chave de hoje foi #FicaMariano, em virtude do Mariano ser daqui de Campo Grande. A gente troca a palavra-chave ao decorrer do programa para você participar. Pessoas maldosas pegaram um trecho do programa e editaram, falando que estamos dando dinheiro pra quem votar no Mariano”. Confira a manifestação na íntegra: