A Fazenda 12: Mariano perde o sono após ser acusado de fazer comentários machistas e transfóbicos: “Acabou comigo” — assista

Uma dinâmica realizada na última sexta (22), em “A Fazenda 12”, vem assombrando Mariano até agora… Os peões participaram da gravação do “Hora do Faro”, que irá ao ar ainda hoje (22), e um dos comentários feitos por Lidi Lisboa durante um jogo acabaram magoando o sertanejo.

A atriz precisou apontar o pior defeito do músico e foi bem direta na resposta. “O Mariano, às vezes, faz comentários um pouquinho machistas… Coisas que às vezes não caem bem. Eu acho que ele está lidando também com isso, tudo é muito novo… como se dirigir a um transexual, acho que ainda é uma coisa que não só ele, mas muitas pessoas não sabem como dissertar sobre o assunto, mas ele aprende rápido”, afirmou.

A declaração realmente deixou o artista abalado. Tanto é que ele não segurou as lágrimas e caiu no choro durante a festa “Candy Land”. Mais tarde, o peão tentou dormir, mas não conseguiu esquecer os adjetivos que recebeu da colega de confinamento, deixou o quarto, e foi para a sala refletir. Jakelyne Oliveira, por sua vez, percebeu que a cama de casal estava metade vazia e foi procurar o amado.

“Eu não tô conseguindo dormir. Tô tentando lembrar cada segundo aqui dentro para lembrar o que eu falei aqui. Ela (Lidi) falou que já pegou vários comentários meus, principalmente transfóbicos… O que mais me amedrontou ao aceitar participar disso aqui, era isso. Eu sei que não é na maldade, mas tem muitas coisas que eu falo sem perceber, e meu medo era ser mal interpretado. Talvez eu tenha falado [algo]…”, suspeitou o sul-mato-grossense.

Jake consolou o ficante e afirmou que o teria repreendido, caso ouvisse falas misóginas ou transfóbicas sendo ditas: “Não. Você não falou. Porque se você tivesse falado, eu teria ouvido e te corrigido”. Na sequência, a ex-miss se lembrou de um episódio em que Mariano a comparou a um travesti, por estar usando salto alto. Na ocasião, MC Mirella e Stéfani Bays se mostraram incomodadas com o comentário.

“Naquela hora que nós questionamos ela sobre o que tinha acontecido… foi por conta daquele dia que eu coloquei o salto alto e você falou: ‘tá parecendo um travesti'”, explicou a modelo, sobre uma conversa que teve com Lidi. “Aí que tá, o meu erro no negócio foi porque falei ‘travecão’. Mas eu falei já te beijando e te abraçando. Foi por conta da altura, só. Mas acho que não foi por isso [que Lidi o criticou]. Não é possível”, chateou-se o cantor.

“Sim, foi nesse sentido. Eu falei pra ela: ‘foi nesse dia?’ e ela falou: ‘foi'”, afirmou Jakelyne. A peoa ainda lembrou que, após Stéfani repreender o casal pela fala, Mariano perguntou se a forma correta a se dizer seria “drag queen”. A ex-MTV, por sua vez, não respondeu. “Nesse dia específico, nós questionamos as outras pessoas que sabiam a forma correta de como falar e só falaram ‘toma cuidado'”, disse.

Mariano, entretanto, seguiu inconsolável. “Depois de quase três meses, a pessoa chegar e me chamar de machista e transfóbico? Me chateou! Isso é bizarro, eu tô mal comigo mesmo de estar dando importância pro que os outros estão falando”, lamentou. “Você se acha machista?”, questionou a modelo. “De jeito nenhum! Nem um pouco. Até porque meu conceito de machista é diferente…”, devolveu ele.

Jake por fim, disse que nos dois meses que estavam juntos, nunca percebeu atitudes machistas de Mariano. “Você acha mesmo que eu não teria te corrigido em qualquer circunstância em que você tivesse sido machista?”, reforçou. O sertanejo deu de ombros e desabafou: “Em 15 segundos, ela conseguiu acabar comigo. É muito raro me ver chorar, muito! Isso é muito bizarro”. Assista: