A Fazenda 12: Peões levam bronca da produção e são ameaçados de “punição severa”, caso continuem pedindo informações externas — assista!

Não tinha mais como ignorar… Nas últimas semanas, os peões de “A Fazenda 12” estavam agindo como se o reality show fosse “terra de ninguém”. Diversas violações das regras aconteceram, o que deixou o público revoltado, principalmente quando essas tentativas tinham como objetivo obter informações externas sobre o jogo. Nesta terça-feira (17), a equipe do programa tomou as devidas providências e alertou os participantes que, se eles tentarem novamente agir de má-fé, punições serão dadas para todos.

O aviso foi dado por mensagem na televisão da sede. “Atenção! ‘A Fazenda’ é um jogo de confinamento. Não receber informações do mundo externo faz parte da dinâmica. É proibido qualquer tentativa de conseguir ou passar informações do mundo exterior. Assim como tentar combinar qualquer tipo de comunicação com os peões que eventualmente possam ser eliminados”, começou a ler a fazendeira da semana, Jakelyne. Em seguida, o texto exemplificou as formas que estão proibidas, citando linguagem de sinais, comunicação escrita ou com a equipe.

A produção ainda reforçou que isso já estava no manual que todos eles receberam sobre o funcionamento da disputa. “Segundo as páginas 9 e 12 do manual de sobrevivência, é proibido qualquer tentativa de conseguir qualquer informação de fora da Fazenda. É proibido tentar qualquer forma de comunicação com operadores de câmera, auxiliares, produtores ou qualquer outro membro da equipe. É proibido se comunicar por linguagem gestual ou de sinais, libra, leitura labial ou em outra língua que não o português”, anunciou.

Continua depois da Publicidade

Para fechar, o aviso que vai fazer todo mundo pensar duas vezes antes de “pisar na bola” de novo. “Caso a produção observe qualquer tentativa de infringir essas regras, a partir deste momento, punições severas poderão ser aplicadas”, garantiu.

“A Fazenda 12” tem sido marcada por diversas tentativas das torcidas e dos peões em atrapalharem a essência do reality show, que é jogar conforme o dia-a-dia dentro do confinamento. Mirella já recebeu recado de um carro de som enviado pelos fãs, tentou combinar sinais com Luiza Ambiel para serem enviados durante o programa “Hora do Faro”, e supostamente teria pedido para Lucas Maciel enviar para ela outro carro de som. Selfie também fez combinado para alertar Lipe Ribeiro sobre sua popularidade aqui fora. Internautas já acusaram Biel de ter conversado com membros da produção durante uma festa. E por aí vai…