A Fazenda 12: Perfil de Cartolouco nas redes “pede VAR” após participante ser acusado de gordofobia contra Jojo Todynho; saiba os detalhes

Na manhã desta quinta-feira (10), o nome de Lucas “Cartolouco” apareceu envolvido em uma polêmica, após um comentário do peão em “A Fazenda 12”. Durante uma conversa com Juliano Ceglia, o participante falou sobre Jojo Todynho e a possibilidade de a funkeira fazer uma cirurgia bariátrica. No entanto, os vídeos do momento tiveram diversas interpretações pelas redes sociais.

No trecho que viralizou na web e dividiu opiniões do público, Cartolouco inicialmente falou sobre outras participantes: “Tem uns corpos muito bonitos aqui. Umas meninas muito bem cuidadas”. Em seguida, quando ele mencionou Jojo, muitos interpretaram que o jornalista esportivo tivesse sugerido que a cantora fizesse a cirurgia de redução de estômago. Assista ao momento aqui:

Continua depois da Publicidade

Com esse diálogo, diversos veículos de imprensa noticiaram a cena com tal interpretação, assim como muitos perfis replicaram os comentários em suas redes. A própria Anitta – amiga de Jojo – incomodou-se quando assistiu ao episódio e entendeu a cena como uma sugestão de cirurgia. “Bem cuidada? Tipo ele? Porque ele tá super, né?”, ironizou a cantora. Foram várias as reações semelhantes pela web. Assim que o hugogloss.com se deu conta da falta de clareza nas falas, o vídeo foi excluído de nossas redes sociais.

Confira algumas reações:

Continua depois da Publicidade

Perfil de Cartolouco nega acusações

Após a polêmica envolvendo o comentário e as acusações de gordofobia, o perfil oficial de Lucas tratou de desmentir a história, afirmando que ao invés de questionar “ela não devia fazer uma bariátrica?”, Cartolouco teria dito que Jojo não deveria passar pelo procedimento cirúrgico.

Continua depois da Publicidade

“Não foi isso que rolou! Confiram com a gente no #VAR: ‘Eu NÃO acho que ela deveria fazer uma bariátrica. Não é perigosasso?’. É bem claro de ouvir vai? Tudo foi falado com o maior respeito e cuidado, sem qualquer tom de preconceito ou discriminação, sempre com preocupação, e com a curiosidade que vocês já sabem que Lucas tem”, escreveu a conta do ex-funcionário do “Globo Esporte”. Olha só:

Apesar das explicações, o comentário seguiu gerando polêmica pela web. Foram vários os fãs de Cartolouco que alegaram que o peão estava apenas preocupado com a saúde de Jojo. Mas esse contexto também não foi visto com bons olhos por alguns usuários do Twitter. “Não é da sua conta o corpo da pessoa gorda, nem o que ela deve ou não deve fazer. O papo que segue é sobre tomar remédio pra emagrecer. A conversa continua um lixo”, disparou uma conta. Olha só algumas opiniões:

Continua depois da Publicidade

Os argumentos de preocupação com a saúde de Jojo foram vistos por muitos como um disfarce para um possível discurso machista e gordofóbico. “Já tá rolando gordofobia disfarçada de ‘preocupação’ com a saúde da Jojo”, comentou uma conta na rede, enquanto outro perfil avaliou: “Os machos sendo escrotos falando sobre o corpo da Jojo e tentando mascarar o discurso machista”.